Bauru e grande região

Cultura

Resumo de Novelas

16/02/2020 - 06h00

Malhação

(Globo, 17h22)

SEGUNDA - Andressa descobre sobre o falso namoro de Henrique e Fafi. Filipe se surpreende ao saber que Joaquim conversou com Lara sobre o processo de Nina. Rui descobre o plano de Rita contra ele.

TERÇA - Rita não se intimida com as ameaças de Rui. Rafa sofre um. Ex-aluna de Celso causa uma confusão na escola. Peixoto avisa a Carla que Marco continuará preso.

QUARTA - Meg e Guga têm um impasse por causa de Max e Regina. Serginho é indenizado por seu processo. Regina recebe a intimação de divórcio e procura Max. O discurso de Jaqueline viraliza nas redes sociais.

QUINTA - Rui induz Rita a gravar uma mensagem dos dois para Nina. Madureira fica tenso ao ouvir Lígia falar sobre Joaquim. Termina a apuração na escola.

SEXTA - Neide anuncia o resultado da eleição. Anjinha conta para Carla que dormiu com Cléber. Filipe espera Rita no carro enquanto ela compra água em um posto de gasolin e Rita desaparece.

Éramos

(Globo, 18h)

SEGUNDA - Os soldados são treinados para a guerra. Lúcio é promovido a segundo tenente. Inês se alista para trabalhar como enfermeira na revolução. Gusmões alerta Almeida sobre o perigo que ronda Itapetininga. A guerra é iniciada.

TERÇA - Afonso conforta Lola. Lúcio, Alfredo, Nero e Tião se preparam para guerrear. As tropas chegam a Itapetininga. Adelaide se despede e garante a Emília que quando voltar resolverá a situação de Justina. Shirley arma para que Durvalina pense que dormiu com Afonso.

QUARTA - Durvalina fica abalada ao ver Shirley no quarto de Afonso. Inês e Adelaide chegam ao hospital de campanha. Shirley insinua que reatou com Afonso, e Durvalina comenta com Genu que a flagrou no quarto do patrão. O batalhão de Lúcio e Alfredo enfrenta sua primeira disputa. Tião hesita em atirar contra o inimigo.

QUINTA - Alfredo salva Tião e atira contra o inimigo. Soraia promete contar a Assad sobre seu romance com Julinho. Tião ajuda Alfredo em uma ação, e acaba atingido.

SEXTA - Alfredo e Lúcio socorrem Tião. Inês promete a Alfredo que os médicos ajudarão Tião. Tião não resiste e morre nos braços de Alfredo.

SÁBADO - Inês tenta conter o sofrimento de Alfredo. Genu passa mal ao saber da morte de Tião. Karine tranquiliza Julinho e diz que apoia seu namoro com Soraia.

Salve-se Quem Puder

(Globo, 19h)

SEGUNDA - Kyra/Cleyde fica tensa com a desconfiança de Petra sobre ela. Mário comenta com Juan que não compreende o motivo de Helena ter abandonado Luna. Luna/Fiona acode Téo, ao vê-lo cair da escada do Empório.

TERÇA - Luna/Fiona presta socorro a Téo. Téo não se recorda de Luna como a jovem que ele salvou durante a passagem do furacão. Alexia pede ajuda às amigas para investigar Renzo.

QUARTA - Alexia propõe a Luna e Kyra que elas sigam Renzo e o denunciem para a Polícia Federal. O médico aconselha Téo a fazer a cirurgia na coluna. Luna se surpreende ao saber que Téo é filho de Helena.

QUINTA - Téo convida Luna/Fiona para ser sua fisioterapeuta. Kyra/Cleyde conta a Luna que Téo é o diretor da novela que Alexia iria fazer.

SEXTA - Renzo conta a Lúcia que vai ajudar Rafael a reerguer a Labrador. Zezinho avisa a Luna/Fiona que ela terá de deixar o Programa de Proteção.

SÁBADO - Kyra/Cleyde e Alexia/Josimara conseguem se esconder de Renzo e Dominique. Petra reclama das gravações da novela. Luna/Fiona volta para a casa e conta para as amigas sobre o novo emprego.

Amor de Mãe

(Globo, 21h)

SEGUNDA - Betina consegue fugir de Belizário, e Amanda a socorre. Érica comenta com Lurdes sua desconfiança com Elias. Tales faz uma nova chantagem com Lídia. Nicete diz a Betina que ela é irmã de Álvaro. Lídia registra a extorsão de Tales.

TERÇA - Álvaro afirma a Betina que não tem relação com os crimes de Belizário. Leila e Magno pensam em ter um bebê para curar Brenda.

QUARTA - Magno agradece Betina por lhe contar sobre Genilson. Penha afirma a Álvaro que assumirá os negócios de Belizário. Thelma confirma sua gravidez do bebê de Camila e Danilo.

QUINTA - Thelma expulsa Jane do restaurante. Camila e Danilo comemoram a notícia da gravidez de Thelma. Durval confessa a Thelma que sabe que Danilo é adotado. Lurdes pede que Januário descubra notícias de sua mãe.

SEXTA - Betina apoia Raul, e Álvaro ofende a irmã. Leila comemora a tentativa de engravidar. Elias pressiona Ryan, que garante que gravará a música do rapaz.

SÁBADO - Penha contrata um atirador de elite. Natália termina seu namoro com Durval. Matias e Miranda começam a namorar. Álvaro defende Raul e acaba atingido por um tiro.

As Aventuras
de Poliana

(SBT, 20H50)

SEGUNDA - Pendleton sugere que Luisa fique em sua casa enquanto se recupera do acidente. Raquel encontra Chuvisco, mas não consegue descobrir a verdadeira identidade de Dark Lady. Brenda não aparece no encontro e Jeff suspeita de que ela seja a Dark Lady.

TERÇA - Afonso e Fernanda se beijam. Bento pede desculpas a João. A suposta Dark Lady faz uma armadilha para Raquel e a expõe em frente a todos os alunos na escola.

QUARTA - Filipa espalha a notícia da existência de um perfil "shippando" Poliana e Eric. Gleyce pede que Helô ajude Mosquito. Lorena descobre que Raquel é a verdadeira Dark Lady. Raquel é suspensa do colégio.

QUINTA - Após provar sua inocência, Brenda fica chateada com Jeff. Glória pede para Débora parar de difamar seu filho. Os responsáveis pela Dark Lady ficam apreensivos após a denúncia à polícia.

SEXTA - Na reunião do CLP, Verônica pede que Débora libere verba para investir no projeto de Gleyce. Bento começa a criar intrigas entre Ruth e João.

Ler matéria completa