Bauru e grande região

Cultura

Mundo infantil em três livros

E são de um mesmo autor: José Mauro Progiante, que mora em Bauru; hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil

18/04/2020 - 06h00

Divulgação

"A Maldição de Taruma e Nurana": aventura

Hoje, no Dia do Livro Infantil, o JC resume o trabalho de José Mauro Progiante. Ele, que nasceu em Catanduva e veio para Bauru em 1979, tem três livros voltados ao público infantil: "A Maldição de Taruma e Nurana" (de 2017) e "O Roubo do Sonho Azul" (2019), cujas histórias são interligadas, e "Jacara, o Jacaré Solitário" (2019), voltado a quem tem até 8 anos.

Com ilustrações de Silvia Otofuji, "Jacara, o Jacaré Solitário" conta o que se passa numa ilha chamada Aimolalomia.

Lá nasceu Jacara, diferente de todos os seus irmãos, pois possui cauda longa demais. A obra, de forma leve, abre possibilidade de reflexão sobre a questão da inclusão.

LIGADOS

Já o "O Roubo do Sonho Azul" apresenta muita ação com cinco crianças que tentam resgatar diamante raro. Progiante já havia lançado, em 2017, o também infantil "A Maldição de Taruma e Nurana" com história justamente de cinco crianças, de diferentes continentes, que se conhecem no Brasil e vivem uma aventura relacionada ao desaparecimento de dois totens de uma tribo indígena.

Sendo assim, o autor resolveu escrever uma nova história, envolvendo os mesmos personagens, e daí surgiu "O Roubo do Sonho Azul".

Dessa vez, contudo, a ação se passa na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Quer ter os livros? Leia o recado abaixo.

SERVIÇO

Para adquirir os livros, fale com o autor: [email protected] ou pelo fone (14) 9 8103-5090.

Data inspiradora

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado neste 18 de abril. A data foi inspirada no nascimento do escritor Monteiro Lobato, em 18/4/1882, criador do Sítio do Pica-Pau Amarelo. 

Instituto libera títulos

Reprodução

Ilustração de um dos livros disponíveis

O Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (Iteva), do Ceará, disponibilizou 11 títulos de obras infantis para que as crianças, de todo Brasil, possam ter acesso livre e gratuito pelas plataformas digitais.

Acesse agora pelo http://www.iteva.org.br/link/dialivroinfantil

Ler matéria completa