Bauru e grande região

 
Cultura

Eles deram asas à canção

Zé Geraldo e João Ormond lançam, em tempos de isolamento social, música sobre o irresistível chamado da liberdade

por João Pedro Feza

22/05/2020 - 04h54

Divulgação

Identidade visual do single

Zé Geraldo e João Ormond uniram afinidade e vontade para oficialmente lançar, nesta sexta-feira (22), o single "Eu Nasci com Asas". Está lá, desde já, bem plantado em todas as plataformas digitais. E, sem sair do lugar, faz a audiência viajar.

Todo o trabalho, produzido de forma independente, tem o cantor, compositor e pesquisador João Ormond, conhecido como "violeiro do Pantanal", como produtor. "Gravamos no estúdio em casa, antes do confinamento causado pelo novo coronavírus", lembra.  

Esse mato-grossense, que vive aos pés da Serra do Japi, em Jundiaí, tem desenvoltura artística para misturar a música cabocla com a popular brasileira. De seu esmero na pesquisa de acordes e melodias brota uma genuína harmonização. 

Mineiro associado ao folk rock, conhecido nacionalmente por músicas como "Cidadão" e "Milho aos Pombos", Zé Geraldo topou a parceria porque, de cara, gostou muito da canção. 

"Tenho por hábito só gravar com algum companheiro se eu me identificar com a música", conta Zé.

"Quando meu amigo João Ormond mostrou essa canção pra mim, foi identificação de primeira. Porque é a nossa história e de boa parte dos brasileiros. A melodia também lembra muito as minhas coisas. Tô muito contente com essa parceria que se inicia".

Ambos saíram do interior, do interiorzão mesmo, berço e inspiração: João Ormond, de Arenápolis (MT); Zé Geraldo de Rodeiro (MG) - hoje, radicado em São Paulo, Capital.

"Fomos atrás dos sonhos para cantar e alegrar o mundo", resume Ormond. 

Equipe

A composição de "Eu Nasci com Asas" é de João Ormond com Clemente Manoel e Adolfo Mizuta. A gravação contou com a participação dos músicos Fer Gambine no violão, Cássio Soares na percussão e Ricardo Denchuski na gaita. Arte da capa: Madu Ormond.

Serviço

Assista ao clipe de "Eu Nasci com Asas", com Zé Geraldo e João Ormond, em:

Tem live hoje

João e Zé fazem live de lançamento, às 19h, pelo Instagram @joaoormond.

Outros contatos: http://www.joaoormond.com.brhttp://zegeraldo.uol.com.br / @zegeraldooficial

Música boa em tempos difíceis

Alguns internautas mais atentos já ouviram a canção e reagiram assim:

"GIGANTE ZÉ. A boa música nunca morre" (Di Linhares)

"Que linda canção.... e vozes tbm!!!!" (Cristiane Giri)

"Estou de boca aberta com melodia a letra" (Luciano Silva)

"Música boa em tempos difíceis" (Toninho Nunes)

"Essa música é MUITOOO LINDAAA!!! Parabénsss!!! Ficou SHOW!!!" (Luciene Ferreira)

De Zé a João

Zé Geraldo: mineiro de Rodeiro, com 17 álbuns - disponíveis nas plataformas digitais. Dono de clássicos como "Senhorita", "Cidadão", "Milhos aos Pombos", "Como Diria Dylan", "Hey Zé", seu mais recente disco.

João Ormond: violeiro pantaneiro, com 10 álbuns lançados e vários singles - disponíveis nas plataformas digitais. Vem fazendo um trabalho de divulgação da música regional brasileira com um pé na world music.

Ler matéria completa