Bauru e grande região

 
Cultura

Do punk rock ao samba de raiz

Wander Wildner e Moacyr Luz são dois dos nomes com sólido trabalho autoral em lives musicais nesta sexta-feira

22/05/2020 - 05h10

Carolina Amorim

Ava tem discos autorais e prêmios como artista revelação e melhor hit: Em Casa com Sesc

Wander Wildner, ex-integrante da banda Os Replicantes, culturada no punk rock dos anos 80, faz live nesta sexta-feira (22), a partir das 21h30, na plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte.

O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. 

Wildner estreou sua carreira solo em 1996 com o célebre álbum "Baladas Sangrentas", gravado pelo amigo e lendário produtor Tom Capone. Na live, Wander apresentará vários clássicos de sua carreira e de seus parceiros, além de novas canções.

INTIMISTA

Já conhecida das noites de sexta-feira em tempos de confinamento, a live do cantor e compositor Moacyr Luz volta a ocorrer hoje. Em formato intimista, o músico fará uma transmissão com canções raras e ainda inéditas para o grande público.

No repertório, estarão parcerias com nomes como Martinho da Vila ("Ginga do amor"), Hermínio Bello de Carvalho ("Contradigo"), Sereno ("Esse coração é meu"), Aldir Blanc ("Acapulco"), além de músicas de novos parceiros como Rogério Batalha, Chico Alves e Carlos di Jaguarão.

"Vou resgatar músicas praticamente nunca executadas em público, com antigos e novos parceiros, todos muito queridos", comenta.

Durante a live, como já é de praxe, Moa conversa com os internautas e conta histórias por trás das composições. A transmissão começa às 19 horas, no perfil do músico no Instagram (@moaluz).

REVELAÇÃO

A série Música #EmCasaComSesc completa um mês no ar com uma programação de qualidade e anuncia as atrações do final de semana. Antes, teve As Bahias e a Cozinha na quarta e o samba de Nilze Carvalho na quinta.

Hoje, sexta, a cantora e compositora Ava Rocha propõe uma imersão sonora, poética e performática em sua apresentação.

Com três discos autorais e prêmios como Artista Revelação e Melhor Hit pelo Prêmio Multishow 2015, e Artista Revelação pela APCA 2015, Ava fará de sua transmissão uma experiência íntima e sensorial com o público, incluindo encenações e momentos únicos, além de sucessos e canções inéditas de seu repertório.

Música #EmCasacomSesc: um show diferente por dia, todos os dias, às 19h. Acompanhe ao vivo direto da casa de cada artista.

 

Programe-se

Inácio Rios - 16h (YouTube)

Zé Cantor - 18h (YouTube)

George Henrique e Rodrigo - 18h (YouTube)

Ludmilla - 18h30 (YouTube)

Ava Rocha - 19h (instagram.com/sescaovivo

- youtube.com/sescsp)

Zé Geraldo e João Ormond - 19h (Instagram)

Moacyr Luz - 19h (Instagram @moaluz)

Anavitória - 19h (Multishow, YouTube do canal e YouTube do duo)

Luiza e Maurílio - 19h (YouTube)

Maisa - 19h (YouTube)

Ava Rocha - 19h (YouTube)

Cícero Oliveira - 19h30 (YouTube)

Pabllo Vittar - 20h (YouTube)

Chitãozinho & Xororó - 20h (YouTube)

Atitude 67 - 20h (YouTube)

Samva D'Antiga - 20h30 (YouTube)

Gusttavo Lima - 21h (YouTube)

Wander Wildner - 21h30 (www.culturaemcasa.com.br)

Live solidária -

Simone Scaglione e Evandro De Souza fazem o som em prol do próximo no projeto "Sexta Básica" de hoje, 22/5, às 21h, pelo Facebook. Os organizadores incentivam a doação de máscaras e de qualquer valor em dinheiro.

Também alimentos e produtos de limpeza e higiene, que podem ser entregues na

rua Cussy

Junior, 3-40.

Ler matéria completa