Bauru e grande região

 
Cultura

Da Internet para a... Internet

Revelada no ambiente virtual com releituras, cantora e compositora Ana Gabriela promete um dos melhores shows do dia

29/05/2020 - 04h55

Divulgação

A cantora e compositora paulista Ana Gabriela

Ana Gabriela promete live especial nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, pelo YouTube. A cantora e compositora é considerada um dos destaques da nova geração da MPB.

Com milhões de ouvintes nas diferentes plataformas, e emplacando hits como "Deixa", em parceria com a Lagum, e "Céu Azul", Ana segue produtiva ao longo de 2020.

Além do EP "(nó)s", lançado em fevereiro pela Deck, a paulista prepara um álbum inédito para o meio do ano. A apresentação online é uma oportunidade para que ela se reencontre com o público.

"Quero que as pessoas entendam que, no final, tudo fica bem. A fase difícil vai passar se nos ajudarmos e nos cuidarmos", expressou.

A artista, que iniciou sua carreira pela Internet com releituras de grandes hits, também vai revisitar essas origens, tocando, ao seu estilo, sucessos de MPB, pagode, pop e sertanejo. "O repertório foi feito com minhas músicas autorais e aquelas que mais escuto no geral. É uma coisa bem variada porque sou assim".

Novas faixas também deverão ganhar espaço na live. A artista será acompanhada pelo tecladista e violonista Léo Costa. O show poderá ser assistido no canal da cantora no YouTube com produção e transmissão do ClapMe, empresa especializada em transmissões ao vivo.

Ana Gabriela possui, atualmente, mais de 1 milhão ouvintes mensais no Spotify e 1,6 milhão de inscritos no YouTube. 

SERVIÇO

Ana Gabriela: 29/5, hoje, às 19h, em https://www.youtube.com/watch?v=kPffvx2zt3k

Outras lives do dia

Matheus Rizzo:

16h (YouTube)

Philippe Seabra

(Plebe Rude): 18h

(YouTube da Associação Médica de Brasília e de @monica_nobrega)

Igor Ienes (de Bauru - live solidária): 20h (https://www.facebook.com/igor.yenes e Instagram)

Daniela Mecury: 20h (YouTube)

Felipe Araújo: 20h (YouTube)

Doce Encontro: 20h (YouTube)

Rosa de Saron: 20h (YouTube)

Laci Marinho: 20h (YouTube)

Salgadinho: 20h (YouTube)

Léo Pain: 20h (YouTube)

Karina Buhr Max B.O.: 21h30 (www.culturaemcasa.com.br)

Vini & Lucas: 22h30 (YouTube)

Matheus & Kauan: 22h45 (YouTube)

Live teatral: Denise Weinberg

Joao Caldas

"O Testamento de Maria", com Denise Weinberg

O Sesc São Paulo segue com a recém-lançada série de teatro na Internet. É o Teatro #EmCasaComSesc que, de 24 a 29 de maio, traz Gustavo Gasparani, Lavínia Pannunzio, Grace Passô e Denise Weinberg.

Hoje, portanto, Denise: vencedora do Prêmio APCA 2017, traz uma adaptação especial do texto "O Testamento de Maria".

A história apresenta Maria, mãe de Jesus Cristo, em sua busca por desvendar os mistérios ao redor da crucificação de seu filho. Parceria: Pentâmetro Produções. Classificação indicativa 14 anos.

SERVIÇO

Denise Weinberg: 29/5, hoje, às 21h30, por youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo

#VamosDeMúsica

Divulgação

Rafael Leme: Projeto Guri

Nesta sexta (29), às 15h, o instrumentista Rafael Leme falará sobre música popular brasileira na live #VamosDeMúsica. Tema da apresentação: "Prática da linguagem da música brasileira na música popular".

O evento, que estará disponível no Facebook, é uma iniciativa da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição responsável pelos polos do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação Casa.

Maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Rafael Leme (ou Rafa Leme, como também é conhecido) é supervisor educacional da Sustenidos, na região de Ribeirão Preto, desde 2011.

Para conferir as exibições anteriores ou ficar por dentro das próximas acesse: http://www.sustenidos.org.br/vamosdemusica/.

SERVIÇO

Live "Prática da linguagem da música brasileira na música popular" (com Rafael Leme): 29/5, hoje, às 15h, na página https://www.facebook.com/Sustenidoscultura/

Ler matéria completa