Bauru e grande região

 
Cultura

Álbum 'Andorinha' faz seu 1º. voo

Trabalho 100% autoral reúne músicas isoladamente lançadas, nos últimos anos, por Dani Taborianski e Edu Toledo

29/05/2020 - 05h11

Divulgação

Edu Toledo e Dani Taborianski em Bauru: faixas construídas com delicadeza ao longo dos anos

Dani Taborianski & Edu Toledo lançam nesta sexta-feira (29) o primeiro CD: "Andorinha". O trabalho, que reúne canções lançadas gradativamente, ao longo dos últimos anos, vai do samba ao pop, passando pela música regional, com o acompanhamento luxuoso de alguns dos maiores instrumentistas brasileiros.  

O duo de compositores de Bauru (ele, radicado no Rio de Janeiro há tempos) conta com Paulo Sérgio Santos - clarinete; Robertinho Silva - bateria/percussão e Adriano Giffone - contrabaixo. Dani nos vocais principais e Edu Toledo ao piano e vocais.

Em tempo: são 12 de um total de 36 canções nesse que deve ser o primeiro de três discos da série. 

Em detalhes

Edu é músico educador, pianista, cantor, compositor e produtor. Realizou inúmeros trabalhos para a Rede Globo, como "Velho Chico", "Alto Astral" e "Escrito nas Estrelas", e Rede Record (em novelas e minisséries como "Milagres de Jesus"). Fez, ainda, trilhas sonoras para cinema e teatro.

Trabalhou com alguns dos mais importantes nomes da MPB como Danilo Caymmi, Ruy Faria do MPB4, Carlinhos Vergueiro e ministra cursos de música brasileira e jazz em universidades e cursos de pós graduação em todo Brasil. Realiza também master classes, workshops, concertos e shows internacionais.

Dani Taborianski, é cantora e compositora bauruense e já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira entre eles Novelli, Robertinho Silva, Adriano Giffone, etc.

Robertinho Silva é baterista e percussionista do CD e já atuou com alguns dos mais importantes nomes do jazz dos EUA e da MPB. Entre eles Milton Nascimento, com quem esteve desde o Clube da Esquina, passando por Chico Buarque, João Donato, Herbie Hancock, Wayne Shorter, etc...

Adriano Giffone é contrabaixista e trabalhou com Gal Costa, Maria Bethânia, Cesar Camargo Mariano, etc. Seus livros de contrabaixo são adotados na Beerklee College of Music em Boston.

Paulo Sérgio Santos é clarinetista do Quinteto Villa Lobos, grupo de solida carreira internacional na música erudita. Atua também em formações de choro e jazz onde atua com a alguns dos maiores músicos brasileiros e estrangeiros. O compositor e violinista Guinga, em seu DVD, disse que Paulo Sérgio é maior clarinetista do mundo da atualidade.

Serviço

Álbum batizado de "Andorinha": 29/5, hoje, lançamento em todas as plataformas digitais pela Tratore.

Acesse: https://tratore.ffm.to/andorinha

'Toca do Edu'

Além do lançamento do disco, Edu Toledo faz live nesta sexta-feira (29), a partir das 19h30, justamente com o clarinetista Paulo Sérgio Santos.

Endereço: https://www.facebook.com/edutoledo.br

Ler matéria completa