Bauru e grande região

 
Cultura

'Viva a Cultura' vai encerrar as inscrições neste domingo

O projeto vai remunerar apresentações de artistas locais

25/06/2020 - 05h00

Estão abertas até domingo (28) as inscrições para o projeto "Viva a Cultura", iniciativa da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que transmitirá pela Internet apresentações remuneradas de grupos e artistas locais. O texto do edital e os anexos para as inscrições estão disponíveis na página da Cultura no site da Prefeitura (https://www2.bauru.sp.gov.br/cultura/vivacultura.aspx).

O "Viva a Cultura" premiará até 60 apresentações de diferentes linguagens artísticas, com R$ 500,00 cada. As apresentações terão de 20 a 30 minutos. Serão captadas por profissionais da prefeitura e transmitidas ao vivo no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Cultura e pelas redes sociais oficiais do Município.

O edital é uma alternativa de continuidade à difusão cultural fomentada pelo município e uma forma de contribuir com a retomada das atividades dos profissionais que trabalham com linguagens artísticas afetadas pela crise sanitária mundial desencadeada pelo novo coronavírus.

Cada proponente pode se inscrever com uma proposta artística, que deve ser compatível com os termos do Edital. A seleção será feita por uma comissão da Secretaria de Cultura, que estabelecerá uma pontuação seguindo critérios objetivos como análise do portfólio, coerência, consistência e pertinência da proposta artística, originalidade, criatividade e exequibilidade.

É importante que o artista se atente a todos os detalhes do Edital, que preencha corretamente todos os campos dos anexos e que forneça a documentação exigida, sob o risco de eliminação do processo seletivo.

SERVIÇO

Informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura pelos telefones (14) 3235-1072 e 3235-4343.

Ler matéria completa