Bauru e grande região

 
Cultura

Facilpa Live terá caráter solidário

Evento é em prol à Assistência Social de Lençóis; transmissão ao vivo pela Hot107 acontece nas redes sociais e na rádio 107,7

26/06/2020 - 05h00

Divulgação

Lucas Akira e Fábio estarão entre os artistas que vão se apresentar

Ajudar os mais necessitados neste momento de crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Esse é o objetivo da Facilpa Live, evento solidário que acontece no dia 13 de julho, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo da Hot107, nas redes sociais e na rádio 107,7 (em áudio e vídeo).

O evento tem o peso de uma das marcas mais fortes da região, a Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa), que dificilmente será realizada neste ano. Mas a live do dia 13 de julho não é para substituir a tradicional feira.

Alguns detalhes são guardados a sete chaves pela organização, mas o que se sabe é que a transmissão será feita diretamente do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista. No palco, artistas locais e regionais que fazem a música acontecer: Lucas Akira e Fábio, Matheus Lessa, Nino e Fernando e Willian & Maicon.

José Oliveira Prado, presidente da Associação Rural de Lençóis Paulista, afirma que o momento é de ajudar as pessoas que precisam, e a Facilpa Live vai propiciar isso, já que é solidária. "Vamos produzir um evento com qualidade ímpar, do jeito que o público da Facilpa está acostumado a presenciar, mas o mais importante de tudo isso é a causa social", destaca.

A parte social é o que move os organizadores da Facilpa Live. O evento é em prol da Assistência Social de Lençóis Paulista, que irá reverter os produtos e valores arrecadados antes, durante e depois da live, às famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Membros do Comitê Gestor Todos Contra a Covid-19 visitam diariamente diversas empresas em busca de doações.

Enquanto isso, quem quiser colaborar já pode encaminhar as suas doações ao Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão. Durante a live, também será possível ajudar através de um QR Code localizado na própria transmissão. Segundo a Assistência Social de Lençóis Paulista, as maiores necessidades atendem por produtos de higiene e limpeza, alimentos, roupas e, principalmente, cotas de gás.

"Durante o nosso bate-papo com a Assistência Social de Lençóis Paulista, verificamos que são atendidas, em média, 780 famílias em nossa cidade. Então, decidimos ajudar de alguma forma, pois cada dia que passa fica mais difícil conseguir verbas dos governos estadual e federal. É o chamado pós-Covid, que com certeza será bastante complicado. A Facilpa Live é um dos instrumentos para que todos nós possamos ajudar estas pessoas que estão em situação econômica delicada por conta da pandemia", reforça Regina Maria Andretto Grillo, presidente do Comitê Gestor Todos Contra a Covid-19 de Lençóis Paulista.

Serviço

A Facilpa Live é realizada pelo Comitê Gestor Todos Contra a Covid-19 com apoio da Associação Rural de Lençóis Paulista e da Zum, com transmissão oficial da rádio Hot107.

Ler matéria completa