Bauru e grande região

 
Cultura

Encontro online: Pedro do Cordel recebe Silvio Bulhões

Cordelista bauruense fará live nesta quarta, às 20h, com filho de Corisco e Dadá

por Ana Beatriz Garcia

29/07/2020 - 05h00

Gabriel Woelke/Divulgação

Pedro do Cordel dará continuidade às lives com outros grandes nomes do universo sertanejo

Aficionado pelo universo do cangaço e dos cordéis desde muito novo, aos 14 anos, Pedro Motta Popoff é uma das personalidades mais importantes deste cenário no País. O adolescente bauruense tem o coração e a alma nordestina e leva essa cultura por onde vai, inclusive, em suas redes sociais.

Recentemente, o menino do cordel vem realizando lives em seu perfil do Instagram com direito a convidados especiais. Nesta quarta-feira (29), o cordelista recebe em sua página o economista Silvio Bulhões, de 84 anos, filho dos cangaceiros Corisco e Dadá.

"Esses cangaceiros são figuras emblemáticas desta história sertaneja. Muitos outros grandes nomes também já estão agendados", afirma Pedro. Para o adolescente que tanto se dedica ao assunto, esta é uma forma de tirar duvidas, ouvir várias opiniões muitas vezes divergentes, e aprender. "É uma aula, é beber diretamente da fonte e ainda passar meu tempo. Estou muito feliz com este aprendizado", conta Pedro.

Com a pausa que a pandemia causou, o cordelista teve a oportunidade de estar, ainda que virtualmente, com outras personalidades deste universo. "A primeira live teve a dona Vera Ferreira, jornalista e pesquisadora. Ela é neta de Lampião e Maria Bonita. A live foi muito boa e esclarecedora. Depois vieram outros amigos, como o documentarista Aderbal Nogueira, Robério Santos, do canal O Cangaço na Literatura, o Geraldo Jr do canal Cangaçologia, ambos com mais de 150 mil seguidores e Manoel Severo curador do Cariri Cangaço", finaliza.

SERVIÇO

Live de Pedro do Cordel com Silvio Bulhões, filho de Corisco e Dadá, hoje, 20h, no Instagram: @pedrodocordel_pedropopoff

Ler matéria completa