Bauru e grande região

 
Cultura

'Viva a Cultura' tem mais quatro artistas locais hoje

Apresentações começam às 18h, com transmissão pela Internet

30/07/2020 - 05h00

Divulgação

André Turco abre programação com "Porta-voz dos meus heróis"

O projeto "Viva a Cultura" tem mais uma edição nesta quinta, a partir das 18h, com artistas locais. André Turco abre a programação com "Porta-voz dos meus heróis". Em seus 29 anos de carreira, André Turco fez parte da banda Sex Machine e Trio Diabo A4, pela qual viajou o Brasil na década de 1990 e participou de festivais como o Fenpop, Skol Rock e outros. Com "Porta-voz dos meus heróis", Turco faz um tributo a artistas que já faleceram, como Tim Maia, Elis Regina, John Lennon e outros.

Às 18h45, Gaby Guima apresenta sua "Alma Nua". Ela, que iniciou os estudos em música aos 10 anos, começou a tocar em bares, eventos e casas de show da cidade aos 22 anos. Em 2019, realizou o primeiro show com canções autorais, que deu espaço para a gravação de um EP. Em "Alma Nua", Gaby reproduz suas músicas autorais e traz grandes clássicos da música brasileira.

Lizze e Isa apresentam "Cuide do coração" a partir das 19h30. A dupla, formada em 2018, começou a vida músical logo cedo. Lizzie, aos 11; Isa, aos 8. Com shows em cidades da região, a dupla foi selecionada entre as 30 músicas finalistas no festival FEMA e se apresentou no Sesc Bauru em janeiro deste ano. "Cuide do coração" é um show com músicas autorais no formato voz e violão, apresentando o resultado dos dois anos de trabalho juntas.

Giovanna Silvestre, mais conhecida como Arpeggio, fecha a programação às às 20h15. Arpeggio é DJ residente do coletivo bauruense de cultura eletrônica TRES4 desde 2017. Com apresentação em bares da região e em festivais, ela traz o "DJSET - Techno", com mixagem de músicas que explora a artificialidade, a espacialidade e a soturnidade característica do gênero.

SERVIÇO

"Viva a Cultura" nesta quinta (30), a partir das 18h. Acesse o Facebook da Prefeitura de Bauru (https://www.facebook.com/prefeituradebauruoficial) ou o canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Bauru (https://www.youtube.com/channel/UCnXgjUZgsQo_snqtQnbtrNg). O Projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio do Grupo Zopone e apoio da Net Claro e da TV Prevê. 

Ler matéria completa