Bauru e grande região

 
Cultura

Sesc Bauru lança o projeto 'Cartografias Possíveis'

Proposta abre espaço para a discussão sobre realidades socioculturais

30/07/2020 - 05h00

Reprodução

Sesc Bauru

Na última sexta-feira (14), o Sesc Bauru deu início ao projeto "Cartografias Possíveis", que tem como objetivos fomentar o diálogo entre produtores e cidadãos, impulsionar a discussão sobre as estratégias culturais e sociais na cidade de Bauru e região; além de promover um chamamento para o exercício coletivo e colaborativo de possibilidades para cenários posteriores à quarentena.

Dividido em etapas, o projeto pretende mapear as iniciativas e os agentes locais que atuam em ações artísticas, culturais, esportivas, sociais e de saúde. A pesquisa, primeira fase do projeto "Cartografias Possíveis", irá colaborar para um mapeamento preliminar das iniciativas (individuais ou coletivas) que, atualmente, são desenvolvidas na região de Bauru, visando identificar possíveis realizações de interesse comum.

Com base nesse mapeamento, será articulada a realização de um fórum temático dedicado a pensar a "Invenção de realidades socioculturais durante e após a Pandemia". A intenção é que o fórum possa motivar a criação de novos espaços para a construção de propostas colaborativas, reforçando a composição de redes entre as iniciativas na cidade de Bauru e seu território.

Assim, o projeto pretende cartografar para conhecer o que aproxima e distancia pessoas, grupos e coletivos que atuam em nosso território. Mapear para destacar as interações que ainda não acontecem, mas que já habitam esse lugar em forma de potência: uma cartografia dos possíveis, na qual todos possam escutar e ser escutados.

Podem participar pessoas, coletivos e iniciativas que atuam em ações colaborativas, seja por meio de práticas educativas ou de pesquisas, como artesãos, artistas, profissionais da alimentação, assistência social, esporte, meio ambiente e saúde, podem contribuir com a fase inicial do projeto respondendo a pesquisa online. Para responder a pesquisa, acesse o formulário clicando no link http://bit.ly/cartografias_possiveis

O formulário estará disponível para preenchimento até o dia 7 de agosto. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para [email protected]

Ler matéria completa