Bauru e grande região

 
Cultura

Prefeitura abre inscrições projeto 'Viva a Cultura - Fepac'

Inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 16, no site da prefeitura

02/08/2020 - 05h00

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre inscrições para o projeto Viva a Cultura-Fepac, que contratará apresentações artísticas e oficinas de artistas e produtores culturais locais. Trata-se da segunda ação do Município desde o início da quarentena em função da pandemia de Covid-19 no sentido de contribuir com a retomada das atividades dos profissionais que trabalham com linguagens artísticas na cidade.

As inscrições podem ser feitas até 16 de agosto. Para se inscrever, o proponente deve preencher corretamente o formulário online correspondente para pessoa física ou jurídica. Os formulários estão disponíveis na página da Secretaria de Cultura no site da prefeitura: www.bauru.sp.gov.br/cultura.

Serão selecionadas até 150 propostas, entre oficinas e apresentações artísticas, nas áreas de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, música, produção cultural e patrimônio cultural. As propostas selecionadas serão remuneradas em R$ 650,00 cada (valor bruto, sem contar desconto de impostos). A verba para o Edital vem do Fundo Especial de Promoção de Ação Cultural (Fepac).

Cada proponente pode se inscrever com uma proposta artística, que deve ser compatível com os termos do Edital. Artistas selecionados pelo primeiro edital do Viva a Cultura (Edital 01/2020) poderão se inscrever, desde que apresentem uma nova proposta.

A seleção será feita por uma comissão da Secretaria de Cultura, que estabelecerá uma pontuação seguindo critérios objetivos como análise do portfólio, coerência, consistência e pertinência da proposta artística, originalidade, criatividade e exequibilidade.

Serviço

Informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura pelos telefones (14) 3235-1072 / 3235-4343.

Ler matéria completa