Bauru e grande região

 
Cultura

Pax celebra 21 anos com live

Neste sábado (12), será a comemoração do aniversário da Banda Pax que completou 21 anos no último dia 15 de agosto

12/09/2020 - 05h00

Divulgação

"Banda Pax": Marcelo Graziani, Luiz Otávio Mazziero Tavão, Eduardo Rala, Flávia Razera, Cássio Razera, Rogério Serrano e Caio Candosin

A Banda Pax chega a sua maioridade total com muitas histórias e serviços totalmente voltados para a evangelização. Afinal, no último dia 15 de agosto, a banda católica bauruense completou 21 anos ininterruptos levando a palavra de Deus por meio da música. Para celebrar esses feitos, neste sábado (12), após a missa das 19h, haverá live show em comemoração.

A live em Ação de Graças pelo aniversário da banda trará músicas antigas e novas. "Queremos que esta noite seja um grande louvor a Deus e que possamos, juntamente com toda a Igreja, demonstrar nossa gratidão e alegria em servir. No decorrer desses 21 anos, nossa banda se transformou em uma grande família", diz a vocalista da banda, Flávia Razera.

A live será transmitida da Catedral do Divino Espírito Santo, em Bauru, após a missa das 19h, presidida pelo padre Adinam. A missa será presencial, obedecendo o decreto municipal, com restrição do número de pessoas, distanciamento e protocolos de saúde, e poderá ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais.

Acostumada a participar das missas da Diocese de Bauru e eventos católicos como retiros, semana da família, Pentecostes, Hallel e eventos regionais, a banda teve como desafio durante a pandemia do novo coronavírus, escolher entre interromper ou dar continuidade ao serviço que já vinha sendo feito.

A resposta veio, mais uma vez, da vontade de ajudar - como foi feito há 21 anos, no ano de 1999, quando alguns jovens se reuniram em meio ao evento que recebeu a imagem da Rainha da Paz em Bauru, para formar uma banda católica que cantasse a paz. Daí o nome: Banda Pax.

Desde o começo da pandemia, a Banda Pax participa de várias missas transmitidas pelas redes sociais e lives da Diocese de Bauru, com o objetivo de ser um instrumento de Deus para levar a palavra para dentro das casas das pessoas, em um momento tão difícil que a humanidade está vivendo.

Da formação original estão presentes Flávia Razera (vocal), Cássio Razera (vocal e baixo), Eduardo Rala (teclado) e Rogério Serrano (trompete, flugell e flauta transversal). Foram incorporados a banda, Luiz Otávio Tavão (bateria), Caio Candosin (vocal, violão e guitarra) e, por último, Marcelo Graziani (saxofone).

SERVIÇO

A live show da Banda Pax será neste sábado, após a missa das 19h e será transmitida pelo Face da Catedral: https://www.facebook.com/CatedralBauru e pelo canal do YouTube do Pe. Adinam Roniere: https://www.youtube.com/channel/UC8L7Xrz3u9-tkq7KfQA-T-g . Às pessoas que quiserem participar da missa e da live, os portões da Catedral serão abertos 18h30, com entrada por ordem de chegada. Informações pelo fone (14) 99856-9476, com Thalita

 

Ler matéria completa