Bauru e grande região

 
Cultura

Espetáculo 'Refúgio' propõe imersão virtual com uma análise do cotidiano

Público de Bauru pode ver a peça nos dias 18 e 19 deste mês

16/09/2020 - 04h41

O espetáculo "Refúgio", de Alexandre Dal Farra, estava programado para circular pelo Estado, mas os planos mudaram com a pandemia. Por conta disso, o diretor adaptou o projeto para imersão virtual. Bauru era uma das cidades das que estavam na programação. Agora o público da cidade pode conferir a peça de um outro jeito: nos dias 18 e 19 de setembro, sexta e sábado, às 20h, pelo YouTube.

Nessa iniciativa, haverá uma atividade diferente a cada dia: no primeiro, será exibido um vídeo da montagem e outro com o diretor falando do processo criativo; no segundo dia, será feita uma leitura encenada, seguida de um bate-papo com elenco (Marat Decartes, Fabiana Gugli, Andre Capuano, Carla Zanini e Clayton Mariano) e a direção. As atividades são gratuitas e acontecem às sextas e sábados, às 20h, com transmissão pelo no link http://bit.ly/canalespetaculorefugio

SOBRE O ESPETÁCULO

Na trama, nada se explica completamente. A linguagem lacunar das personagens não se deve às suas características psicológicas, mas sim a uma indefinição objetiva da própria realidade. A peça flerta com o ambiente do Cinema Noir de diretores como Alfred Hitchcock e com o Teatro do Absurdo de Samuel Beckett.

A ideia da peça é explorar duas concepções diferentes de refúgio para discutir a desestruturação simbólica do cotidiano. "Tratamos da ambiguidade entre dois sentidos da palavra refúgio: uma opção de fuga de um lugar em que não se quer/pode ficar ou como um espaço em que se fica para fugir de uma situação."

SERVIÇO

"Refúgio" pode ser visto no Youtube pelo link http://bit.ly/canalespetaculorefugio às sextas e sábados, 20h. Nos dias 18 e 19 de setembro, link aberto para o público de Bauru. Mais informações: https://www.facebook.com/espetaculorefugio/https://www.instagram.com/espetaculorefugio/

 

Ler matéria completa