Bauru e grande região

 
Cultura

Rifa vai ajudar animais do Pantanal e da Esec Bauru

Campanha também tem o objetivo de sensibilizar as pessoas em relação aos problemas ambientais

por Larissa Bastos

16/10/2020 - 05h00

Fernanda Dotti e Vannie Gama, artistas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, estão realizando uma campanha nas redes sociais para levantar recursos para ajudar a reduzir o impacto ambiental provocado pelas queimadas que atingem o Pantanal e do incêndio que destruiu mais da metade da Estação Ecológica Sebastião Aleixo da Silva, conhecida como Estação Ecológica (Esec) de Bauru. Serão rifados três kits, em três sorteios diferentes, no próximo dia 28 de outubro, através de live. Os kits incluem obras de arte, pratos gastronômicos e artesanato.

"A Fernanda Dotti, que mora em Bauru e estuda Artes Visuais na Unesp, me procurou com a ideia de fazermos uma campanha para ajudar os animais que estão sofrendo com as queimadas", explica Vannie Gama, já formada em Artes Visuais pela mesma universidade. Juntas, elas optaram por rifar pinturas autorais nas redes sociais. Porém, após o lançamento, outras pessoas decidiram contribuir. "Pelo menos 15 artistas entraram em contato. Agora, temos três kits, com obras de arte, artesanato, cerveja artesanal e até brownie", conta Vannie.

Ela conta que a intenção é sensibilizar as pessoas sobre os problemas ambientais. "Muitos lidam com a questão ambiental como se fosse algo distante. Porém, queremos mostrar que podem, sim, ajudar, se cada um fizer um pouco, com doações, mudando formas de consumo", argumenta.

Parte do recurso será encaminhado para a ONG Amparo Silvestre, que cuida dos animais prejudicados pelos incêndios no Pantanal, enquanto um quarto do valor será direcionado ao movimento Ajuda Reserva Ecológica, de Bauru, que visa a reconstrução da vegetação e também o socorro à fauna sobrevivente ao incêndio que atingiu o local, em setembro deste ano.

Serviço

Para comprar a rifa, basta entrar em contato com Fernanda Dotti através do perfil no Instagram @fernanda_dotti_arts ou pelo WhatsApp (14) 98100-5433. Foram disponibilizados 200 números. Cada um custa R$ 20. O pagamento é feito por depósito ou transferência bancária. Os sorteios serão realizados durante uma live, no próximo dia 28, a partir das 20h. O resultado será disponibilizado no Instagram @fernanda_dotti_arts 

Ler matéria completa