Bauru e grande região

 
Cultura

D'Maori: no autoral com 'London Baby'

Primeiro single do EP "Efeito Veloz" é lançado pela banda de Bairiri, junto com clipe

por Samantha Ciuffa

05/11/2020 - 04h46

Leandro Bergamasco

Renan Rodrigues, Renato Coletta e João Pedro Dias compõem a D'Maori

Um jovem baterista realiza o sonho de conhecer a cidade berço de bandas como The Rolling Stones, Led Zeppelin e Queen. Sem contar que foi também no "reino do rock" que surgiu uma das bandas mais influentes do mundo, The Beatles. Esse foi o peso da experiência de conhecer Londres, Capital da Inglaterra, para Renato Coletta, 35 anos, da banda D'Maori. A narrativa dessa vivência foi o que deu vida à música "London Baby", primeiro lançamento autoral da banda baririense, que foi na útlima quinta-feira (5), em todas as plataformas digitais. O grupo ainda pretende lançar mais outras cinco músicas dentro do EP "Efeito Veloz", previsto para o começo do ano que vem.

"Em 2018, tive a oportunidade de conhecer Londres, essa cidade que tem muita veia de rock'n' roll. Conheci a vida noturna, assisti a muitas bandas e observei tudo que acontecia nas ruas. Contei todas as experiências para os meninos e criamos a música", relata Coletta. Além do baterista, fazem parte do trio Renan Rodrigues, que assume a guitarra, e João Pedro Dias, com o baixo. Todos contribuem para os vocais. 

Na estrada desde 2011, a banda que escolheu a cidade londrina como inspiração de sua estreia no cenário autoral ainda conta com a parceria do DJ Erick Jay, destaque por possuir três títulos mundiais, responsável pelas colagens na música, ou seja, trechos de outras canções alterados para encaixar perfeitamente no ritmo e tom da D'Maori. Além disso, o rapper Colmeia também contribuiu através da composição das rimas que contextualizam a história e a cultura local. A mistura da guitarra com pegada rock'n' roll com a bateria mais próxima do hip hop, de acordo com o baterista, traz a mistura do Brasil com a Inglaterra, além de outros gêneros

Nesta quinta

Junto com o lançamento do single em todas as plataformas digitais, a D'Maori também disponibilizará o clipe nesta quinta, porém, com horário marcado para as 20h no Youtube do trio. A música estará disponível logo no começo do dia. Gravado em São Paulo pela Damata Records, de Jaú, a ideia foi captar a energia de uma capital com o intuito de promover sensações através de imagem e som. "Pudemos filmar em vários pontos turísticos como, por exemplo, a Avenida Paulista, o Beco do Batman e as estações de metrô. O objetivo foi ilustrar a turbulência dos grandes centros, tanto no cotidiano, quanto na cultura urbana", afirma Renato Coletta.

Desenhos tribais

O excêntrico nome da banda foi criado a partir dos desenhos tribais maoris, povo nativo da Nova Zelândia. As tatuagens a partir dessas imagens representam uma boa posição social dentro da tribo

Ler matéria completa