Bauru e grande região

 
Cultura

Grupo do Ceará apresenta espetáculo infantil nesta terça

Grupo Pavilhão da Magnólia exibe às 20h o espetáculo "Napoleão"

10/11/2020 - 04h58

Luiz Alves/Divulgação

A peça "Napoleão" fala da infância e seus desafios

Na noite desta terça-feira (10), às 20h, o palco virtual do 9.º Festival de Artes Cênicas de Bauru (Face) voltará a ser ocupado com uma atração sob medida para os pequenos. De Fortaleza (CE), o grupo teatral Pavilhão da Magnólia exibe na programação artística do festival desse ano o espetáculo "Napoleão".

Com mais de 900 apresentações em mais 50 cidades do País, o grupo é considerado um dos mais tradicionais dentro das artes cênicas no Brasil. Com o espetáculo "Napoleão", o público poderá conferir a jornada de um menino tímido e cheio de futuro. Seu sonho é cantar e sua maior aventura é tentar entender o mundo ao seu redor. Ele é um herói escondido dentro de nós.

A peça "Napoleão" fala da infância contemporânea, principalmente, os desafios que ela traz à família e à educação. Por isso, é uma atração que promete entreter e gerar ainda muitas reflexões nos adultos. O texto e a direção são de Marcelo Romagnoli, e o espetáculo teve pré-estreia na 9.º edição do TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará.

Após a apresentação, haverá um bate-papo com a mediação de Aguinaldo Souza, entre realizadores e público, para debater os temas explorados pela encenação, bem como detalhes sobre a montagem.

SERVIÇO

O espetáculo "Napoleão", do grupo teatral Pavilhão da Magnólia (Fortaleza - CE), será exibido na noite desta terça (10), às 20h, no canal oficial do 9.º Festival de Artes Cênicas no Youtube (FACE Bauru). A classificação indicativa é de 10 anos.

Pavilhão da Magnólia

Com mais de 15 anos de trajetória, o grupo, situado em Fortaleza (CE), já conta com repertório composto por 12 esquetes (cenas curtas) e 14 espetáculos, todos direcionados ao público adulto e infantil. A maior parte dessa produção foi realizada a partir de encontros com importantes colaboradores com reconhecida atuação na cena contemporânea teatral atual.

Ler matéria completa