Bauru e grande região

 
Cultura

Emicida faz live solidária em prol do 'Natal sem Fome'

Ação será realizada nesta sexta, data em que se rememora a luta de Zumbi dos Palmares e o Dia da Consciência Negra

20/11/2020 - 05h00

Divulgação

Emicida foi premiado como melhor álbum "AmarElo" do ano no Prêmio Multishow

Para arrecadar ainda mais doações para o Natal Sem Fome, celebrar o Dia da Consciência Negra e rememorar a luta e resistência de Zumbi dos Palmares, a Ação da Cidadania e o rapper Emicida promovem em conjunto uma live especial. A apresentação do artista acontece nesta sexta (20), às 20h, com transmissão através dos canais do Youtube tanto da entidade quanto do cantor.

Visando ajudar pessoas que passam fome no Brasil, na ocasião será possível colaborar com a campanha "Natal Sem Fome" através do QR que ficará na tela. "AmarElo", de Emicida, foi premiado como melhor álbum do ano no 27º Prêmio Multishow, no último dia 11.

Com expectativa de arrecadar mais de R$ 10 milhões para o combate à fome, a Ação da Cidadania lançou a tradicional Campanha Natal Sem Fome 2020 no dia 18 de outubro. Considerada a maior campanha contra a fome da América Latina, o "Natal Sem Fome" é também uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil. Através do trabalho de Betinho - sociólogo e ativista contra a fome e outras causas, o fundador da Ação da Cidadania ficou conhecido no Brasil e no mundo e, desde 1994, já ajudou mais de 20 milhões de pessoas por todo o Brasil a terem um Natal mais digno.

Com o lema "Quem tem fome, tem pressa" o "Natal Sem Fome" já arrecadou em outras edições mais de 32 milhões de quilos de alimentos. De alcance nacional, traz auxílio para os 26 Estados brasileiros mais o Distrito Federal. Apesar dos números, ainda são insuficientes em um País onde mais de 80 milhões de brasileiros vivem com algum grau de insegurança alimentar, de acordo com o IBGE.

"São através destas parcerias que nós vemos a força que os brasileiros têm em querer ajudar o próximo. Além de ampararmos aqueles que passam fome, a live tem outro propósito, o de acabar com o preconceito que também assola diariamente nosso país e o mundo. É inadmissível pensar que ainda existam pessoas que são agredidas pelo crime de racismo", explicou Rodrigo "Kiko" Afonso, diretor executivo da Ação da Cidadania.

SERVIÇO

 

Live Emicida Ação da Cidadania em prol dos que passam fome nesta sexta (20), às 20h, através dos canais oficiais da ONG Ação da Cidadania e de Emicida.

Ler matéria completa