Bauru e grande região

 
Cultura

Marília recebe a #ViradaSP Online neste sábado, às 16h

Supla, Benito Di Paula Rodrigo Vellozo são algumas das atrações; artistas da cidade também vão se apresentar

28/11/2020 - 05h00

Marília recebe neste sábado (28), a partir das 16h, #ViradaSPonline, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, sob gestão da Organização Social Amigos da Arte. Supla, Benito Di Paula e seu filho Rodrigo Velloso, a banda Francisco, El Hombre e os tambores do Moriagaru Kokoro: A Energia dos Japoneses, além de artistas de Marília, são algumas das atrações do evento. Toda a programação será transmitida ao vivo pela plataforma #CulturaEmCasa. 

As apresentações de Supla, Benito Di Paula Rodrigo Velloso e dos grupos Inquérito e Francisco, El Hombre acontecem diretamente do palco do Teatro Sérgio Cardoso, que este ano comemora 40 anos de atividades e exibições culturais. Marília foi selecionada a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura2020, de fomento e difusão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Além das atrações culturais, a #ViradaSPOnline também apresenta os pontos turísticos das cidades. No caso de Marília, alguns destaques são o Museu de Paleontologia, a Igreja Matriz, a Biblioteca e o Teatro Municipal, entre outros. Todo o conteúdo também ficará disponível na plataforma #CulturaEmCasa pós-evento, para exibição por demanda.

Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a Secretaria reformulou a proposta de fazer a Virada SP no formato virtual, de modo a manter o evento em 2020. "A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade", afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.  "O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e para outros países. E este é o objetivo tanto da #ViradaSPOnline como da plataforma", afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Ler matéria completa