Bauru e grande região

Cultura

'Esquenta' para o Fuzuê 014 recebe inscrições até hoje

Serão 22 vídeos escolhidos em nove segmentos culturais; os nomes dos selecionados vão ser divulgados na próxima sexta

por Ana Beatriz Garcia

13/01/2021 - 05h00

Reprodução

Fuzuê 014

Artistas de nove segmentos de Bauru e região têm até esta quarta-feira (13) para tentar uma vaga no Fuzuê Tropikali, segunda edição do Festival de Cultura Independente Online - Fuzuê 014. Serão escolhidos 22 vídeos para fazerem o 'esquenta' no perfil do Instagram do festival. As lives do projeto acontecerão na segunda semana de fevereiro, já os nomes dos aprovados serão divulgados na próxima sexta-feira (15).

São quatro vagas para vídeos de artesanato, três vagas para teatro, uma para música, duas para circo e também para dança e quatro selecionados no audiovisual. Já nas artes visuais serão dois vídeos aprovados, dois no segmento de produção e, por fim, dois de literatura. "O objetivo central do evento é dar visibilidade a tantos produtores de cultura de nossa região que seguem produzindo arte", afirma Carolina Guerra Passianoto, produtora cultural e uma das idealizadoras e organizadoras do Fuzuê 014.

CRIADO NA PANDEMIA

O Festival Fuzuê 014 é um evento multicultural, multimídia e gratuito, criado em meio à pandemia de 2020 com a intenção de movimentar a cultura local.

O objetivo é de levar até o público a diversidade e pluralidade artística da região noroeste do estado de São Paulo, a qual inclui 39 municípios.

Para descentralizar e garantir livre acesso do público, o festival transmitirá sua programação, gratuitamente, através das plataformas digitais: YouTube, Instagram e Twitch.

Essa edição, ainda, é uma realização do Fuzuê 014, Instituto Nacional de Desenvolvimento e Integração Social, Cultural e Educacional - Indisce, Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso LAB), Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal Lei Aldir Blanc.

INSCRIÇÕES

Para concorrer à uma vaga, o vídeo não pode já ter sido contemplado em outros editais e nem estar publicado no perfil do Instagram do Fuzuê. É preciso ter mais de 18 anos e é importante que o candidato ou qualquer integrante do grupo, se for o caso, não estejam participando do festival com outra função.

Para ver o regulamento completo e ter acesso ao formulário de inscrição - que está aberta até esta quarta-feira (13) - acesse https://linkme.bio/Fuzue014/.

SEGUNDA EDIÇÃO

O nome da edição "Tropikali", de acordo com os organizadores, remete ao nosso país tropical e a junção de culturas, valorizando a beleza da cultura popular. "Além disso, estamos localizados na região central do estado de São Paulo que aglutina e potencializa diversas manifestações artísticas. As lives dessa edição terão 3 dias de programação, em cada um deles uma temática diferente que englobam nossa mistura cultural", finaliza Carolina que compõe o grupo de execução do projeto com mais 20 pessoas.

SERVIÇO

Para ver o regulamento completo e ter acesso ao formulário de inscrição - que está aberta até o final desta quarta-feira (13) - acesse https://linkme.bio/Fuzue014/. Gratuito, o evento poderá ser assistido através das plataformas digitais: YouTube, Instagram e Twitch. Mais informações pelo perfil do festival no Instagram disponível em: https://www.instagram.com/fuzue014/

Ler matéria completa