Bauru e grande região

Cultura

Festival Felino Preta 2021 abre inscrições em todo o País

Evento, em formato digital, será entre 18 de fevereiro e 13 de março

15/01/2021 - 05h00

O Festival Felino Preta 2021, organizado pela Associação Felino - Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte (SP) está com inscrições abertas para projetos artísticos relacionados à negritude, que estimulem aspectos como afrobrasilidade, subjetividades e emancipação que possam contribuir para o desenvolvimento e ampliação das perspectivas culturais e artísticas de pretas e pretos. As inscrições terminam no próximo dia 31 de janeiro.

A programação do festival será realizada somente em formato digital, por conta da pandemia de Covid-19, entre os dias 18 de fevereiro e 13 de março e será composta por projetos selecionados nas categorias vídeo e por apresentações artísticas de dança, circo, música, teatro, cultura popular, entre outras manifestações.

Para Shirlei Rodrigues, produtora do festival, a realização do evento cria um espaço de visibilidade para os saberes, fazeres artísticos/culturais e pretende alcançar artistas que retratam, vivenciam e multiplicam diversas vertentes da cultura Preta. Além da Shirlei, o evento conta com a produção de Talita Frangione e Itamires Nunes.

Serviço

Para acessar o cronograma e o regulamento completo acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMiUK2jUWm3i-MRKzo5URJgPQ_Wq-bfXTvd59HzWKtQUqENw/viewform /. Mais informações: @AssociacaoFelino

Ler matéria completa