Bauru e grande região

Cultura

Grupo Pandora de Teatro seleciona artistas e coletivos

Artistas e coletivos do Brasil inteiro podem se inscrever a partir do dia 21 de janeiro

19/01/2021 - 05h00

De 21 de janeiro à 4 de fevereiro, o Grupo Pandora de Teatro recebe propostas de artistas e coletivos do Brasil inteiro para integrar a programação do 6º Ato Artístico Coletivo Perus através de um Edital de Chamamento que será disponibilizado nas redes sociais http://www.facebook.com/ocupacaoartisticacanhoba e http://www.facebook.com/grupopandora.deteatro.

Em sua 6ª edição, o Ato Artístico Coletivo Perus, promove um grande festival de inventividades virtuais, já que o evento foi adaptado para o formato online em razão da pandemia da COVID-19, e pretende contar com artistas de diversas regiões do Brasil em sua grade de programação.

Com atividades culturais gratuitas, o evento acontece entre os dias 04 e 07 de Março de 2021, com ações de formação e fruição artísticas realizadas nas redes sociais e canal do YouTube do Grupo Pandora de Teatro e da Ocupação Artística Canhoba.

Um festival de múltiplas linguagens que busca valorizar e fomentar as criações artísticas desenvolvidas em tempos de pandemia e isolamento social, além de celebrar o aniversário de cinco anos da Ocupação Artística Canhoba, espaço público cultural e atual sede do Grupo Pandora de Teatro.

Podem se inscrever artistas e coletivos de qualquer linguagem, preferencialmente sediados em regiões periféricas de qualquer lugar do Brasil. A lista de selecionados será divulgada no dia 11 de fevereiro e os projetos contemplados receberão o valor de R$ 5.000,00 por apresentação.

A programação será composta por 04 (quatro) oficinas formativas envolvendo temáticas como teatro, dança, dramaturgia e cinema, e 13 (treze) apresentações artísticas envolvendo teatro, dança, música, circo e audiovisual. As atividades de formação serão realizadas com artistas educadores convidados pelo coletivo. Já as atividades de fruição (apresentações online) serão selecionadas por meio do edital de chamamento com inscrições abertas entre os dias 21 de janeiro e 04 de fevereiro de 2021.

A ação faz parte do projeto aprovado pelo Edital 40/2020 - Produção e realização de festival de cultura e economia criativa com apresentação Online - Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso LAB) | Governo do Estado de São Paulo | Governo Federal | Lei Aldir Blanc.

SERVIÇO

Edital de Chamamento - 6º Ato Artístico Coletivo Perus tem lançamento do Edital de Chamamento neste dia 21 de janeiro. O período de inscrições vai de 21/01 à 04/02. Para se inscrever acesse https://forms.gle/xEu7FH9eCJtuMgK16

Ler matéria completa