Bauru e grande região

Cultura

BBB 21: De Fiuk a Projota, confira alguns nomes que estarão no programa

Para essa nova edição, o BBB irá trazer novidades tanto na casa quanto no jogo

por FolhaPress

19/01/2021 - 23h18

Rede Globo/Divulgação

Projota

A 21ª edição do Big Brother Brasil (Globo), vai ao ar na próxima segunda-feira (25) e promete ser "O Big dos Bigs", reproduzindo a fórmula de sucesso da última edição, onde famosos foram convidados para fazer parte do Camarote, enquanto os anônimos eram intitulados como Pipoca. A campeã do BBB 20 foi a médica Thelma Assis, 36, integrante do time Pipoca. Esta edição terá nomes como Fiul, Projota e a atriz Carla Diaz.

Para essa nova edição, o BBB irá trazer novidades tanto na casa quanto no jogo. Os participantes terão um painel de caricaturas para poderem montar suas estratégias ao longo do programa e o líder receberá o poder do "Não". O BBB 21 irá durar 100 dias e contará inicialmente com 14 participantes.

FIUK

O ator e cantor Fiuk, 30 anos, foi confirmado como uma das celebridades que estarão no Big Brother Brasil 21, que começa na próxima segunda-feira (25). Ele estava entre os nomes mais cotados para a nova temporada e andava ausente de suas redes sociais, o que já indicaria que estava confinado.

Filho do cantor Fábio Jr., 67 anos, Fiuk foi vocalista das bandas No Name e Hori e esteve em produções como "Malhação - ID" (Globo, 2009) e "A Força do Querer" (Globo, 2017). Essa última está sendo reprisada atualmente na faixa das 21h da emissora. Ele também esteve no SuperChef Celebridades, do programa Mais Você, e no Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Fiuk tentou despistar os fãs que já o apontavam como nome certo no BBB 21 e publicou, na última semana, vídeos fazendo uma tatuagem em seu Instagram. Mas seus seguidores logo suspeitaram se tratar de uma gravação antiga, apenas para alimentar as redes do cantor.

Participar do programa vai ser um desafio para Fiuk. Ele diz que ficou emocionado com o convite para participar e que ganhou o apoio da irmã, Cleo. A estratégia dele vai ser fazer amizades. "No começo, vou tentar fingir que não ouvi muitas coisas, mas quero ver qual vai ser meu limite", afirmou.

PROJOTA

O cantor e rapper Projota, 34 ANOS, surpreendeu ao anunciar nas redes sociais que estaria na 21ª edição do Big Brother Brasil (Globo). A publicação foi feita minutos antes de ele ser oficializado no programa e foi deletada pouco depois. O nome dele não aparecia na maior parte das listas de cotados para o programa.

Projota nasceu em São Paulo e, aos 9 anos, perdeu a mãe, que foi vítima de um AVC dois anos antes. "O mundo desmoronou na minha casa", lembrou. "Não foi fácil, mas eu era muito feliz."

Ele largou a faculdade faltando um semestre para terminar, pois teria que parar de cantar para trabalhar e estudar. Na época, ele já tinha começado a carreira nas batalhas de rimas e feito os primeiros shows na frente da própria casa. O pai o incentivou a continuar na música.

Atualmente, ele já lançou nove discos, dois DVDs e também começou recentemente um canal de games. Casado com a atriz Tâmara Contro, ele é pai da menina Marieva, que completa 1 ano em breve.

Ficar longe da menina, aliás, será a maior dificuldade dele no programa. "A minha família é o maior projeto da minha carreira", avaliou. "Alegria que nenhum disco de ouro, show ou prêmio me trouxe."

O cantor já se apresentou três vezes no BBB, inclusive na final do BBB 18. Como jogador, ele diz que será calculista, mas espera que a emoção não o atrapalhe.

CARLA DIAZ

A atriz Carla Diaz, 30, está na televisão desde os 2 anos, quando começou a carreira fazendo comerciais. Seu primeiro papel na televisão foi na novela "Éramos Seis" (1994, SBT). Desde então trabalhou em sucessos como "O Clone" (Globo, 2001) e "A Força do Querer" (Globo, 2017), que está em reprise atualmente.

Ela conta com mais de 2 milhões de seguidores em seu Instagram, e em 2020, Carla participou do clipe de "Voa" com o ator Bernardo Falcone, e também trabalhou nas gravações dos filmes "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou meus Pais", que será lançado em 2021, onde ela interpreta Suzane Von Richthofen.

Também no ano passado, a atriz foi diagnosticada com um câncer de tireoide, mas em participação no programa Altas Horas (Globo), afirmou estar saudável. "Agora eu estou bem, estou curada", disse. A fim de conscientizar as pessoas sobre a saúde, ela também lançou em seu Instagram um documentário contando sobre sua luta contra o câncer.

KAROL CONKÁ

Karol Conká, 35 anos, é a primeira famosa anunciada no BBB 21. Destaque no rap com letras que evidenciam o empoderamento feminino e falam sobre o racismo, ela chegou a dizer que nunca participaria do programa, mas depois mudou de ideia.

No material divulgado pela Globo, Karol Conká afirmou que se considera uma pessoa bastante organizada e que um dos seus desafios será aprender a lidar com a bagunça da casa. A fofoca será outro, já que disse que comentários sobre a vida alheia a irritam.

Ela também contou que preparou looks para usar no BBB 21 e, embora esteja solteira, não deseja se apaixonar durante o confinamento. "Não coloquem ninguém interessante lá dentro. Só falta eu morder a língua...", disse.

MAIS PARTICIPANTES

Rodolffo

O cantor sertanejo Rodolffo, 32 anos, vai realizar um dos maiores sonhos de sua vida. Fã do Big Brother Brasil, o goiano acompanha tudo sobre a casa desde a terceira edição. Rodolffo é parceiro de Israel em uma dupla sertaneja que começou quando ambos tinham apenas 7 anos.

Lumena Aleluia

A psicóloga e DJ Lumena, 29 anos, é de Salvador (BA), mas morou no Rio durante a residência e mestrado. Depois, se mudou para São Paulo para tentar vaga no doutorado e já fez um intercâmbio na África. Atualmente, ela trabalha como psicóloga e pesquisadora. Lumena entra no jogo comprometida com uma pessoa há um ano. A moça acha que faz a linha diplomática e solícita que, para ela, também pode funcionar para a boa convivência dentro do confinamento.

Kerline Cardoso

A modelo e influenciadora Kerline Cardoso, 28 anos, é de Fortaleza (CE) e diz que trabalha desde os 14 anos para ajudar a sua família. Kerline adora praticar esportes, como surfe, corrida e musculação. Conta que é de onde vem seu espírito competitivo. Considera ter um raciocínio rápido e fala na lata o que pensa sobre tudo. Esta não é a primeira vez que ela tenta entrar no reality. Porém, agora que conseguiu sua vaga, já diz ter uma estratégia bem traçada.

Lucas Penteado

Anunciado como um dos participantes do grupo Camarote, composto por famosos, Lucas Penteado, 24 anos, pode ser visto atuando como o personagem Fio em "Malhação - Viva a Diferença", que está sendo reprisada atualmente. Natural de São Paulo, ele mora com os pais e com os irmãos. O artista afirma que o maior sonho dele é comprar uma casa para a mãe, a quem chama de melhor amiga e fonte de inspiração para suas poesias. Ele afirma já ter superado muitos obstáculos na curta vida.

Nego Di

O comediante Nego Di, 26 anos, vai compor o grupo Camarote. Versátil, Nego Di já esteve no Exército, foi taxista, garçom, cozinheiro e chegou a abrir sua própria barbearia, mas ficou famoso quando um áudio seu viralizou, narrando um assalto que sofreu de verdade. Pai de um menino de 5 anos e fã de samba e pagode, ele conta que começou a usar o humor ainda pequeno, contra o bullying que sofria na escola.

Juliette Freire

A advogada e maquiadora Juliette Freire, 31 anos, tem o sonho de se tornar delegada. Natural de Campina Grande (PB), atualmente mora com uma amiga. Apesar da origem humilde, sempre se dedicou muito para ajudar sua numerosa família. Desde os 6 anos que ela trabalha. No reality, quer mostrar seu bom humor. A maior barra pela qual passou foi ter de superar a morte precoce de uma irmã aos 17 anos vítima de um AVC.

Arcrebiano

O modelo e educador físico Arcrebiano, 29 anos, é capixaba, mas mora em Goiânia desde os 16. Já teve três namoros sérios, um deles de oito anos, mas hoje está solteiro. O educador físico ressalta que não está disposto a perder o foco no prêmio por uma paixão. Ele já viveu dois anos em Portugal trabalhando como coach de Crossfit. Revela ser obsessivo com organização, um pouco sistemático e que sai do sério quando está com fome.

Caio

O fazendeiro Caio, 32 anos, natural de Anápolis (GO), trabalha, todos os dias, na propriedade de seu pai, onde plantam soja e milho e criam gado. Por ter crescido lá, é um apaixonado pelo contato com a natureza e pela vida no campo desde a infância. Apesar de trabalhar no campo, ele não faz o estilo cowboy 24 horas por dia. Hoje mora com a noiva, tem duas filhas.

Arthur Picoli

O instrutor de crosffit Arthur Picoli, 25 anos, se inscreve para o BBB desde a 16ª edição, mas acha que não estava tão preparado para encarar o reality nos anos anteriores. O anônimo fará parte do time Pipoca. O atleta revela que mulheres e paixões podem o desestabilizar no jogo. Arthur diz que sempre foi considerado "playboy" e com cara de bravo, mas é pura aparência. Ele se considera um doce. Assume ter personalidade forte, mas diz que não levanta a voz em discussões.

Camilla de Lucas

A influenciadora Camilla de Lucas ganhou destaque no ano passado através do Tik Tok. Seu sucesso começou com vídeos curtos e bem-humorados divulgados nas redes sociais, onde ela brinca com situações do cotidiano. A "blogueirinha real", como ela se descreve, começou sua carreira em 2017, mas foi em 2020 que ela se tornou um fenômeno na Internet. No Big Brother, a influenciadora promete que não vai ser quieta, mas também não tem o perfil de "barraqueira".

Pocah

A cantora de funk Pocah, 26 anos, iniciou sua carreira em 2012 com o nome de MC Pocahontas e, atualmente, conta com mais de 11 milhões de seguidores em seu Instagram e 2,3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. A carioca usa sua visibilidade para falar de temas como feminismo e bissexualidade, e atualmente namora o produtor de eventos Ronan Souza, com quem mora em uma mansão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

João Luiz

O professor de geografia João Luiz Pedrosa, 24 anos, vai compor o grupo da Pipoca, disputando a preferência do público com os famosos do Camarote. Sua ideia é levar inteligência emocional para dentro do confinamento. Mineiro de Santos Dumont, ele mora há um ano na cidade de Extrema com o namorado, uma calopsita e duas chinchilas, e afirma ser apaixonado pela profissão de professor. João Luiz afirma ser festeiro, mas coleciona outras características que podem movimentar o reality.

Ler matéria completa