Bauru e grande região

Cultura

De olho no topo da lista da Rodie Crew

Banda botucatuense HellgardeN concorre na seleta lista de "melhores de 2020" numa das principais revistas de heavy metal

por Ana Beatriz Garcia

21/01/2021 - 05h00

Thiago Victal e Ste de Carvalho/Divulgação

A banda HellgardeN, de Botucatu, é formada por Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel Cavallari (guitarras), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria)

O grupo de thrash e groove metal HellgardeN tem ganhado atenção e vem sendo considerada uma aposta do rock underground. Com o álbum recém-lançado, "Making Noise, Living Fast" (Brutal Records/Sony Music), a banda de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) foi indicada como "melhor trabalho de 2020" pela revista Rodie Crew, especializada em heavy metal e rock clássico.

Agora, o quarteto formado por Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel Cavallari (guitarras), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria) aguarda votação aberta ao público, até o dia 1.º de fevereiro, na expectativa de consagrar o álbum de estreia.

Além do primeiro trabalho em estúdio, o público também pode votar em cada um dos representantes da região que concorrem, também, como "Melhor Vocalista Nacional: Diego Pascuci"; "Melhor Guitarrista Nacional: Caick Gabriel"; "Melhor Baixista Nacional: Guilherme Biondo" e "Melhor Baterista Nacional: Matheus Barreiros".

COMPETIÇÃO

A maior revista de Heavy Metal & Classic Rock do Brasil, ativa há mais de 20 anos, realiza a tradicional votação de Melhores do Ano, ranqueando bandas e músicos que lançaram novos trabalhos no ano anterior.

Em suas páginas, a Roadie Crew acompanhou o surgimento, crescimento, e sucesso de inúmeras bandas brasileiras de Heavy Metal e Rock 'N' Roll e, agora, destaca a banda do interior paulista. "É uma grande honra termos nosso primeiro trabalho em estúdio sendo indicado como o melhor de 2020. Esperamos o apoio de todos para representarmos nossa região para o mundo", ressalta o guitarrista Caick Gabriel.

NOVOS PROJETOS

O grupo ainda conta com novos projetos para continuar lançamentos ao longo deste ano. "Estamos no estúdio compondo para o próximo disco há seis meses. Nossos planos são manter nossas composições e, assim que possível, poder rodar com shows deste nosso primeiro álbum e com as novas composições", finaliza o músico.

SERVIÇO

Para votar no trabalho e nos integrantes da banda botucatuense HellgardeN, basta acessar o site: https://roadiecrew.com/melhores-de-2020. O resultado sairá no próximo dia 1.º de fevereiro. Para ouvir o álbum, acesse: http://smarturl.it/MakingNoise

Bem avaliados

Lançado em formato CD, LP e digital pela gravadora norte-americana Brutal Records, "Making Noise, Living Fast" foi gravado de forma analógica, no ForestLab Studios, em Petrópolis, no Rio de Janeiro e vêm recebendo boas críticas nos mais variados veículos de imprensa ligados ao Rock/Metal nacional.

O disco foi avaliado, até o momento, pela crítica especializada como "um trabalho sem chance para o erro", "matador" e "um dos melhores álbuns de 2020". "O HellgardeN chegou pra ficar e certamente vai se tornar um dos grandes nomes do metal brasileiro", cravou a revista Freak em artigo.

O álbum conta com Lisciel Franco (produtor), Roberto Carvalho (engenharia de gravação) e a masterização do americano Alan Douches (que já trabalhou com Motörhead e Sepultura).

Influenciados pelo peso, palhetadas pulsantes e grooves vibrantes de bandas como Pantera, Machine Head, Lamb Of God, Power Trip e etc, o HellgardeN trouxe para suas músicas outras influências de Stoner Metal/Sludge Metal de bandas como, por exemplo, Down, Crowbar e Texas Hippie Coalition.

Ler matéria completa