Bauru e grande região

Cultura

Inscrições para o InterFace terminam nesta segunda-feira

Edição especial e online está prevista para o período de 18 a 28 de fevereiro, com espetáculos nacionais e internacionais

22/01/2021 - 05h00

Denis Augusto/Divulgação

9º Face: apresentação do Solar Núcleo de Teatro

Terminam nesta segunda-feira (25) as inscrições para o InterFace - Festival de Artes Cênicas de Bauru - Edição online. Grupos de todo o País e Exterior podem inscrever seus trabalhos. Levando-se em consideração que entre os inúmeros desafios trazidos pela pandemia a viabilização de atividades culturais tem sido um dos principais, e é na Internet que o encontro entre público e artistas tem se concretizado, gerado inquietações e descortinado novos horizontes e possibilidades artísticas, esse é um evento de caráter emergencial, que busca fomentar as artes cênicas. A programação artística é online e gratuita.

Com o formato de mostra cênica não-competitiva de espetáculos, performances, oficinas, workshops e bate-papos, o InterFace preza e foca nas pesquisas cênicas contemporâneas. Com o tema "Cenários Possíveis: Reflexões sobre o papel do artista pós- pandemia", a realização do festival está prevista para o período de 18 a 28 de fevereiro.

Artistas e grupos nacionais e internacionais interessados em fazer parte da programação do evento devem se inscrever. Todas as informações sobre o festival e inscrição estão no site oficial do evento (facebauru.art.br).

PROGRAMAÇÃO

Para esta edição especial, o Festival prevê dez espetáculos de nível nacional, quatro de nível estadual, quatro regionais e dois espetáculos internacionais. Todas as apresentações serão seguidas por debates visando criar um aprofundamento da experiência. Também haverá dez workshops, mostra audiovisual e conferências entre os grupos participantes. 

De acordo com os coordenadores do Festival, Andressa Francelino e Fábio Valério, um dos objetivos é também demonstrar a confluência entre a arte e o ambiente online, mostrando que é possível oferecer capacitação para que os artistas se utilizem do ambiente virtual em seu favor, para fomentar, potencializar e ampliar a difusão artístico-cultural. Todas as ações serão oferecidas à população gratuitamente. 

O InterFace é uma realização do Grupo Protótipo Tópico e da Sociedade Amigos da Cultura, com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso LAB). Os recursos são oriundos do Ministério da Cultura e Governo Federal, por intermédio da Lei Aldir Blanc.

Serviço

Artistas e grupos nacionais ou internacionais que atuem com pesquisas cênicas contemporâneas podem se inscrever até esta segunda-feira (25). Informações e inscrições: facebauru.art.br /. Acompanhe o InterFace nas redes sociais: @facebauru

Acompanhe o InterFace nas redes sociais: @facebauru

Ler matéria completa