Bauru e grande região

Cultura

Projeto 'É dia de escrever' arrecada livros em São Manuel

Biblioteca Municipal "Dr. Francisco Câmara" é aliada nesta jornada

07/04/2021 - 05h00

A Diretoria de Cultura e os participantes do projeto "É Dia de Escrever", contemplado pela Lei Emergencial de Auxílio à Cultura, fizeram uma parceria para arrecadação de livros. O projeto pretende instalar ou ampliar cinco bibliotecas pelo Estado de São Paulo, pois entende que que para a leitura e escrita serem incentivadas, todos precisam se acostumar a andar entre os livros, da infância à melhor idade.

Na região de Bauru, a Biblioteca Municipal "Dr. Francisco Câmara Ferreira", de São Manuel (69 quilômetros de Bauru) é a mais próxima aliada nesta jornada e atua como ponto de arrecadação de doações de livros novos e seminovos.

No entanto, devido as fases vermelha e emergencial da pandemia no Estado, a biblioteca local não recebeu livros e doações devido a restrições de funcionamento. Por isso, a organização do projeto pede que o público guarde seus livros para levá-los quando a fase avançar da laranja para baixo, ou entre em contato com o projeto, que disponibiliza um formulário para preenchimento para que a equipe combine uma forma de buscar as doações.

SERVIÇO

Para doar livros para o projeto "É Dia de Escrever" entre em contato pelo site: https://www.ediadeescrever.com/ e preencha o formulário.

Ler matéria completa