Bauru e grande região

Cultura

'Mostra Museu: Arte na Quarentena' traz música de artistas brasileiros

Curador Pedro Henrique França apresenta obras realizadas desde o início da pandemia e bate-papo com Jup do Bairro, hoje

08/04/2021 - 05h00

Divulgação

Jup do Bairro será a entrevistada de Pedro Henrique França

Música e artes visuais se fundem na "Mostra Museu: Arte na Quarentena", projeto que propõe reflexões sobre produções artísticas realizadas ao longo da pandemia, está promovendo o Arte, Papo e Palinha, um ciclo de conversas com artistas pelo Instagram. A próxima participante, Jup do Bairro, conversa com o curador Pedro Henrique França nesta quinta-feira (8), às 18h .

As músicas e videoclipes dos artistas curados por Pedro estarão disponíveis no site oficial por meio de playlists temáticas e também serão disponibilizadas via QR Code nos mobiliários urbanos que receberem as obras de arte selecionadas pelo núcleo de Artes Visuais da Mostra.

As playlists disponíveis no site estão divididas pelas categorias Lado A: Agora Presente, e Lado B: Olhar no Futuro. A primeira está focada em artistas consagrados que se reinventaram durante a pandemia, como Majur, Letrux, Criolo, Emicida, Gal Costa e Gaby Amarantos, que lançou recentemente a canção Vênus em Escorpião, com Urias e Ney Matogrosso, entre outros. Já a segunda está centrada em novos talentos, como, Zé Manoel, Dulcineia, Marina Sena e Kaike, cantor mineiro de 14 anos, que foi revelado à internet pela cantora Duda Beat.

"A cultura, mais uma vez, nos ajudou a sobreviver, enquanto os artistas provedores de nossas alegrias se reinventavam em seus silêncios, sem nunca parar", recorda Pedro França.

DESTAQUES

Dentre os destaques da seleção musical figuram também Numa Ciro, artista que lançou o primeiro álbum aos 70 anos; Yan Cloud, que discute em suas letras as vivências do jovem negro periférico; e Kunumi MC, rapper indígena que canta a força da natureza e dos povos originários. "O recorte curatorial revela o exercício de criatividade feito pelos artistas neste período de tantas dificuldades", afirma Pedro França.

SERVIÇO

O bate-papo do curador da mostra Pedro Henrique França com Jup do Bairro será nesta quinta-feira (8), às 18h,pelo Instagram disponível em: https://www.instagram.com/mostramuseu/ A "Mostra Museu: Arte na Quarentena" está disponível pelo link: http://www.mostramuseu.com

Sobre a entrevistada

Jup do Bairro é uma cantora, compositora, apresentadora brasileira e ex companheira musical de Linn da Quebrada. Em 2020, foi ganhadora do Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria "Artista Revelação", pelo Superjúri.

Ler matéria completa