Bauru e grande região

Cultura

Espetáculo "O Circo dos Objetos" ganha formato online

De 12 a 16 de abril, peça será apresentada para seis cidades do interior paulista, seguida de um bate papo com o elenco

por Ana Beatriz Garcia

10/04/2021 - 05h00

Divulgação

Espetáculo será de 12 a 16 de abril

O espetáculo "O Circo dos Objetos" foi o primeiro, em muitos quesitos, dentro do trabalho da Cia Mariza Basso Formas Animadas e, continua a ter grande relevância cultural e artística no cenário bonequeiro nacional, mesmo após 17 anos "em cartaz", como uma das linguagens contemporâneas do teatro de formas animadas. Agora, a peça ganha novos palcos e novo formato com apresentações gratuitas e virtuais. De 12 a 16 de abril, o espetáculo será apresentado para seis cidades do interior paulista, seguido de um bate-papo com o elenco.

Os municípios selecionados para o projeto, seguindo a ordem de apresentação (um a cada dia), foram: São Manuel, Santa Maria da Serra, Reginópolis, Arealva, Macatuba e Mineiros do Tietê. Para assistir à peça, é necessário preencher um formulário online e gratuito para receber informações sobre a exibição (veja a programação no quadro).

Participam deste espetáculo Mariza Basso, Victor Deluzzi e Julio Hernandes; a criação, concepção e direção é de Mariza Basso e, para o formato online, Marcio Pimentel participou da direção de cena e produção.

ADAPTAÇÃO

O grande sucesso da peça em sua trajetória de apresentações - com estreia em 2004 alcançando até hoje um público de mais de 37 mil pessoas - inseriu a atriz e produtora cultural, Mariza Basso, da cidade de Bauru, no cenário bonequeiro nacional e internacional, levando-a a participar dos principais festivais em países como Portugal, Espanha, México, Colômbia e Argentina.

Apesar de online, este importante trabalho de Mariza Basso não sofreu grandes alterações na nova plataforma. "O Circo dos Objetos não recorre a ajuda de texto para identificação dos personagens e não modifica a característica original do objeto através de pinturas e mecanismos. A peça trabalha com objetos de cores, predominantemente, primárias e ressalta a relação manipulador/boneco, numa cumplicidade ritualística e poética. O que fizemos para o formato virtual do espetáculo foi uma releitura da trilha sonora, que ficou a cargo de Nél Marques, Amauri Muniz e Estúdio Mister Rec", explica Mariza.

SERVIÇO

As apresentações online serão no dia 12/04, às 19h; 13/04, às 17h; 14/04, às 15h; 15/04, às 16h; 16/04, às 16h e 16/04, às 19h. Para assistir à peça, é necessário preencher este formulário online e gratuito: https://forms.gle/LxjJGmxwdhB5efqy6

 

Ler matéria completa