Bauru e grande região

Cultura

Samba e feijoada de São Jorge já têm data marcada

Evento tradicional será realizado no dia 25 de abril em formato online e delivery; vendas já estão disponíveis

por Ana Beatriz Garcia

11/04/2021 - 05h00

Divulgação

A cantora e organizadores do evento, Jô Moura, é atração da festividade com show de samba às 13h

A Tradicional Feijoada que, há 7 anos, celebra o dia de São Jorge, na cidade de Bauru, este ano será realizada, no próximo dia 25, com evento em formato online com a comida para retirada e delivery e um show especial de samba da cantora Jô Moura, organizadora e anfitriã do evento, em live. Os convites já estão à venda.

Desde 2013, celebrando a data com muita festividade e responsabilidade social, o evento sempre realiza arrecadações, ao vender os convites. Com isso, foram muitas instituições ajudadas, além de itens destinados às instituições como o Projeto Formiguinhas e Creche São Francisco em Bauru. Em 2021, o caráter social não fica de fora. A ideia é fazer a doação de 20 feijoadas para pessoas que não têm a condição de pagar.

"Ainda estamos avaliando como será a escolha dessas pessoas, mas queremos levar a mensagem de esperança desse dia, também para quem está passando por dificuldades", afirma Jô Moura.

Devota de São Jorge, a cantora acrescenta que será uma nova forma de fazer a festa, mas mantendo o alto astral e, sobretudo, a devoção. "Ano passado não foi possível realizar, por conta da pandemia, mas, neste ano, nos programamos e vamos até a casa das pessoas com a entrega das feijoadas e levando o nosso samba online. Será uma experiência diferente, mas com muita alegria e muita fé", comenta.

DELIVERY E RETIRADAS

As feijoadas com arroz, couve, farofa e torresmo serão entregues e estarão disponíveis para retirada, a partir das 10h, em forma de marmita. "Serão 200 porções de feijoada, ou seja, é uma venda limitada. Então, quanto antes adquirir a sua, melhor", salienta a cantora. O evento será realizado e transmitido do Jack Music Pub, um dos apoiadores do evento.

As marmitas são limitadas e já estão sendo vendidas ao preço de R$ 39,90, mais a taxa de entrega de R$ 5,00. Também é possível retirar na data do evento, no Jack Music Pub (avenida Duque de Caxias, 8-56, Bauru).

A intenção é que todos estejam com seus pratos em casa para acompanhar, ao vivo, a show "Muito Samba" da Jô Moura com os músicos Diogo Alves, Du Moraes, Adriano Martins e Anderson de Paula, que terá início às 13h. "Não queremos só alegrar e esquentar o coração das pessoas com nosso samba, mas também mandar uma mensagem de força, para que as pessoas se agarrem em sua fé e esperem por dias melhores", destaca.

SERVIÇO

A tradicional Feijoada de São Jorge será no domingo, dia 25 de abril, em formato online. O show de samba da cantora Jô Moura será a partir das 13h, pelo canal do Jack Music Pub no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZsdKR08FFB6IGch_4Qw44A e Instagram da Jô Moura (@jomoura_oficial). Mais informações e para adquirir marmitas, basta contatar o número (14) 99702-1261.

Você sabia?

Em algumas capitais, dia 23 de abril é comemorado o dia de São Jorge, santo sincretizado com o Orixá Ogum (Divindade africana) que é muito presente na cultura popular brasileira. A feijoada de São Jorge, tornou-se um evento tradicional ligado ao samba, fortalecendo a cultura afro brasileira e miscigenando as diversas culturas de nosso País.

Ler matéria completa