Bauru e grande região

Cultura

MPB, Jazz e Bossa Nova com Virtual Jam Band e BTC

A banda fará show virtual e solidário no canal do Bauru Tênis Clube no YouTube a partir das 20h desta sexta-feira (30)

por Ana Beatriz Garcia

30/04/2021 - 05h00

Divulgação

Virtual Jam Band é composta por Henrique Macedo (baixista de São José dos Campos), André Dabus (baterista de Bauru), Alvaro Dabus (trompetista de SP) e Léo Testoni (guitarrista de SP)

O #sextou deste 30 de abril é especial e será de muita MPB, Jazz, Bossa Nova e Instrumental para quem acompanhar o super show da banda Virtual Jam Band. A live, além de celebrar o Dia Internacional do Jazz, é solidária. Começa 20h, em parceria com a campanha de arrecadação de alimentos do Bauru Tênis Clube (BTC), que destina as doações para o Fundo Social de Solidariedade, vinculado à Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) da Prefeitura de Bauru. A iniciativa tem apoio do Jornal da Cidade, JCNet e Coronavida, já a transmissão será pela "TV BTC", o canal do clube no YouTube. O link também será compartilhado no Facebook do BTC e da banda.

A Virtual Jam Band traz um som de projeto inovador e pioneiro, com transmissão em tempo real com cada músico tocando em sua casa. A Virtual Jam Band surgiu da necessidade de músicos continuarem a tocar juntos, enfrentando o isolamento social imposto pela pandemia. Com a ajuda da tecnologia, Henrique Macedo (baixista de São José dos Campos), André Dabus (baterista de Bauru), Alvaro Dabus (trompetista de SP) e Léo Testoni (guitarrista de SP), formaram a banda virtual, onde cada músico toca da própria casa, na sua cidade.

"A nossa banda nasceu com o objetivo de continuar tocando, apesar da pandemia. Nos conhecemos pela Internet, criamos amizade e surgiu a oportunidade de tocarmos juntos, na distância, cada um na sua cidade, mas com som de qualidade", detalha o músico André Dabus, representante da banda que se apresentará de Bauru. "Após mais de um ano de testes, encontramos uma fórmula de transmitir a sonoridade ideal com a ajuda de um técnico de transmissão de som. Nesta sexta-feira vamos apresentar o resultado da nossa experiência que vai ajudar a inspirar outros músicos a buscarem o mesmo mecanismo e a passar por essa dificuldade da pandemia. Será um ao vivo virtual", completa.

DOAÇÕES

As doações podem ser feitas em dinheiro, para aquisição de cestas básicas e leite, via PIX do BTC. A chave PIX do BTC é 45.008.695-0001-96 (CNPJ). Parte da renda será revertida para colaboração dos músicos também, que tiveram os trabalhos afetados na pandemia. A organização pede para que, no ato da doação, seja acrescido o valor de um centavo, com o objetivo de identificar que esta oferta é para a campanha BTC Contra Fome. Ou seja, se a doação for de R$ 20,00, por exemplo, a pessoa precisa doar R$ 20,01.

SERVIÇO

A live com Virtual Jam Band será nesta sexta (30), a partir das 20h, no canal do BTC no YouTube, que pode ser acessado pelo link: https://abre.ai/livebtcvirtualjamband e Facebook do clube é o https://www.facebook.com/baurutenisclubebtc.

Ler matéria completa