Bauru e grande região

Cultura

Tem'Pinóquio' abrasileirado na tarde deste domingo

Espetáculo faz releitura baseada na cultura brasileira, com o fandango e a viola

02/05/2021 - 05h00

Renata Peterlini/Divulgação

Na releitura a trama é trazida para a cultura brasileira, tendo como inspiração o fandango e a viola caipira

Baseada no original Italiano de Carlo Collodi, a peça "Pinóquio" será encenada neste domingo (2), a partir das 16h com um toque abrasileirado. Produzido pela Cia. do Abração, a montagem poderá ser assistida ao vivo pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página no Facebook do Diversão em Cena.

O espetáculo narra a história do boneco Pinóquio, esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Geppetto, mas que sonhava em ser um menino de verdade. Na releitura a trama é trazida para a cultura brasileira, tendo como inspiração o fandango e a viola.

DIVERSÃO EM CENA

O Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados. Em decorrência da pandemia, o programa continuará a adotar o modo remoto para apresentação das atrações de maneira segura. Seguindo todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Diversão em Cena não abre mão do seu objetivo: contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade.

SERVIÇO

A apresentação "Pinóquio" do Diversão em Cena ArcelorMittal será neste domingo (2), às 16h, gratuitamente pelo canal no YouTube da Fundação ArcelorMittal no https://www.youtube.com/channel/UCWio-b1D6Sq8aHShfHJed0Q e na página no Facebook do Diversão em Cena pelo: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena 

Ler matéria completa