Bauru e grande região

Cultura

Serenatas cantam amor e saudade às mães

Em tempos de distâncias, por conta da pandemia, a homenagem do dia das mães pode ser à moda antiga, com flores e uma bela serenata

por Ana Beatriz Garcia

04/05/2021 - 07h01

Divulgação

Nel Marques e Cátia Machado se apresentarão pelo projeto "De Grão em Grão"

Só quem está há meses, ou quem sabe, há um ano sem sentir o cheirinho e o aconchego do abraço de sua mãe sabe o que é chegar em mais em um dia de homenagem a ela e não poder estar perto. A data se aproxima e, com ela, artistas de Bauru se mobilizam para, por meio de canções para aquecer o coração e relembrar os bons momentos, estreitar as distâncias que se impuseram entre este amor tão único.

Neste dia das mães, além de homenagear a sua preferida, também é possível ajudar para que algumas outras possam receber uma colaboração. Isso é o que propõe o projeto “De Grão em Grão”, em Bauru. Organizado por Tatiana Calmon, a iniciativa fará um sorteio de uma serenata com três canções. “Quem quiser participar do sorteio pode enviar um PIX para nós com o valor de R$ 5,00. O valor angariado será destinado ao projeto ‘De Grão em Grão’”, explica a cantora.

Cada envio de doação com comprovante bancário é uma ficha para o sorteio que será realizado na sexta-feira (7), às 20h. “Quem for contemplado poderá escolher suas três músicas preferidas, de um repertório previamente selecionado, para que façamos a serenata em frente à casa da pessoa homenageada, no domingo, dia das mães”, conta.

Além do sorteio, muitos se interessam por encomendar serenatas como estas, até para quem não está na cidade no momento. “Já recebemos pedidos e gravamos vídeos com algumas músicas para irmãs, mães e amigas de pessoas que desejaram enviar essa homenagem de forma remota, por conta da pandemia”, completa Tatiana que cantará as canções escolhidas junto dos músicos Nel Marques e Cátia Machado.

MAIS MÚSICA

Quem também está recebendo as encomendas para levar amor e alegria por meio da música no dia das mães deste ano é a cantora Denise Amaral com a serenata "Mensageiros do bem querer". Trata-se de uma serenata ‘delivery’ e também em versão online com Isaac Ferraz no violão e voz, Paulo Maia no acordeom e Denise Amaral na voz.

“Executamos três músicas da nossa Música Popular Brasileira com muito carinho e cuidado. Apertamos a campainha ou batemos palmas, chamamos a mamãe para uma janela ou um portão e da calçada cantamos para ela”, explica a cantora que veio trabalhando com serenatas ao longo de todo o período de restrições sociais.

SERVIÇO

Para ajudar o projeto “De Grão em Grão” e concorrer a uma serenata especial, envie um PIX para 05838753862 (CPF) e, se possível, escreva nele as músicas escolhidas. Depois, é só enviar o comprovante no WhatsApp: (14) 99132-4759. Já para encomendar as apresentações de Denise Amaral basta entrar em contato pelo (14) 99711-2278.

'De Grão em Grão' em música

Para quem for concorrer a uma serenata cantada por Tatiana Calmon, Nel Marques e Cátia Machado, há uma lista de músicas pré-definidas. São 20 músicas no repertório para que o sorteado possa escolher suas três preferidas e enviar para a pessoa homenageada. São elas: É Preciso Saber Viver; Como É Grande O Meu Por Você; Você; Carinhoso; Hoje; Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim; Eu Sei Que Vou Te Amar; Felicidade/Luar Do Sertão; Canteiros; Romaria; Fico Assim Sem Você; Epitáfio; Detalhes; Só Pensar Em Você; Beijinho Doce; Chalana; Xodó; Mandacaru; Maria Maria e Fogão De Lenha.

Ler matéria completa