Bauru e grande região

Cultura

Abertas as inscrições para curso 'Na Rima'

Educadores da rede pública e jovens artistas terão prioridade nas 25 vagas

05/05/2021 - 05h00

Silvia Machado/Divulgação

Antonio Nóbrega fará edição gratuita do seu já tradicional curso

Como parte do projeto Velhas Rimas Novas, que tem entre os seus propósitos fomentar a leitura e a prática da poesia rimada brasileira, o artista Antonio Nóbrega fará uma edição gratuita do seu já tradicional curso "Na Rima", oferecido na programação regular do Instituto Brincante.

As inscrições para a atividade seguem abertas até dia 14 de maio, já o resultado será publicado no site oficial do artista, no dia 21 de maio - professores da rede pública e jovens artistas terão prioridade nas 25 vagas disponíveis.

O curso será composto por 10 aulas com Antonio Nóbrega via plataforma zoom, uma por semana, em que os alunos irão trabalhar a escrita e improviso de versos da poesia rimada popular brasileira: quadras, sextilhas, setilhas, quadrões, carretilha de embolada, décimas de sete, de dez e de onze sílabas, entre outras. O último encontro será um sarau virtual com os alunos e convidados.

SERVIÇO

As inscrições podem ser feitas até dia 14 de maio, por meio do link http://bit.ly/NaRimaPROAC Resultado será publicado no dia 21 de maio no www.antonionobrega.com.br.

Ler matéria completa