Bauru e grande região

Cultura

Livro fala sobre continuar sendo mulher depois de ser mãe

Obra coloca em cheque linha tênue entre a mulher a mãe depois que um filho nasce

09/05/2021 - 05h00

Reprodução

Objetivo do livro é encher de esperança o coração das mães

Realizar uma mudança radical de vida sendo mãe de um e estando grávida de outro bebê. Radical do tipo largar um emprego, um país, uma rede de apoio e se mudar, com o marido, e a bagagem de mãe, para o outro lado do mundo, uma mudança que partiu da vontade de mudar de vida e que precisou da coragem de largar tudo pra se encontrar em uma outra realidade, ainda se reconhecendo mãe e mulher. Pois foi exatamente o que Gisele Medeiros viveu e conta no livro "Ser humana", uma leitura para quem é ou ainda vai ser mãe.

O livro coloca em cheque a linha tênue que se forma entre a mulher a mãe depois que um filho nasce. As escolhas que precisam ser feitas levando em conta a família e a atenção que precisa ser dispensada à humana que segue existindo, mesmo que esteja envolta em fraldas e mamadeiras. "O livro "Ser Humana" não é sobre ser mãe, apenas. É sobre ser mãe e mulher, tudo ao mesmo tempo, uma leitura construída para diminuir a autocobrança e recuperar o prazer de desfrutar da vida sem culpa", revela Gisele. 

A escritora destaca que toda mãe passa pelas mesmas dúvidas e incertezas, têm as mesmas autocobranças, passa por fases parecidas e acaba sempre deixando a mulher em segundo plano. O objetivo de Gisele é encher de esperança o coração das mães, destacando que a maior aventura é viver, de maneira mais simples e mais autêntica.

O livro "Ser Humana" de Gisele Medeiros está disponível em https://www.thebravenewlife.com/serhumana

Ler matéria completa