Bauru

Cultura

Noite de rock na Mostra LA(B)auru

No segundo dia de programação, evento online recebe cinco atrações; programação segue até 21 de junho sempre às 20h

por Ana Beatriz Garcia

29/05/2021 - 05h00

Gabriel Potter/Divulgação

A banda Acústicos & Calibrados apresenta o show "Calibrados BR - Um Tributo ao Rock Nacional" na segunda noite de Mostra La(B)auru

A Secretaria Municipal de Cultura promove, neste sábado (29), o segundo dia de programação da Mostra LA(B)auru. O evento é online e acontecerá diariamente até 21 de junho. As apresentações têm início às 20h e o público pode acompanhá-las por meio do canal no Youtube da Secretaria.

Ao longo do evento, mais de 120 apresentações levam ao palco digital música, teatro, literatura, circo, dança, oficinas e produções audiovisuais. Na noite deste sábado, a banda Acústicos & Calibrados prepara o show "Calibrados BR - Um Tributo ao Rock Nacional", uma homenagem aos principais representantes do Rock n' Roll brasileiro. Além da referência nos figurinos, o mapa de luz e a decoração de palco reverenciam as cores da bandeira brasileira.

Na sequência, haverá "Sobre Avenidas e nós - 15 anos" com a banda Estéreo Terapia. Influenciados primeiramente pelo rock britânico, no boom do britpop dos anos 1990, a banda já arranhava algumas ideias nas composições. Com o tempo e as trocas de integrantes, novas influências foram surgindo, cores e ritmos mais brasileiras foram interagindo. A proposta desse show é resgatar e registrar parte das canções executadas na trajetória da banda, formatando e consolidando em material a obra de um período na cidade de Bauru.

ÚLTIMA TOUR DO AC/DC

A banda High Voltage AC/DC Cover formada por Douglas Papassoni (voz), Walter Claro (guitarra solo), Agostinho Felício (baixo e voz), Ricardo Gasparini (guitarra base) e Euler Silva (bateria) dá continuidade ao evento. O grupo, que começou tocando em Bauru e região, conquistou outras cidades do Brasil, chegando a tocar também em Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Atualmente, a setlist da banda inclui quase 40 músicas das diversas fases do AC/DC original, desde a fase do vocalista Bon Scott (morto em 1980), até a fase atual, com Brian Johnson. E, de maneira inédita no Brasil, a apresentação propõe homenagem ao AC/DC, reproduzindo o mais recente disco, "Power Up".

LIVE AROUND THE WORLD

Depois é a vez da banda Overthrash formada pelos membros Gilvá Silva (bateria e vocal), Edmir Almeida (guitarra), Vitor Caricati (guitarra) e Jeferson Tarzia (baixo) comandar o palco virtual. A Overthrash é considerada uma das mais importantes bandas do Interior de São Paulo e tem como objetivo levar a bandeira de Bauru. Dentro de sua discografia, estão as demo-tapes "Demothrash I" (1988) e "Demothrash II" (1989), o EP "Reality in Black" (1992) e o CD "Until Death" (2016).

HE ONE SESSION

Para encerrar a noite, a Vandroya apresenta "The One Session", desdobramento do repertório executado tradicionalmente em seus shows. O objetivo da apresentação é manter em evidência projeto composto por músicos atuantes na cena municipal, mas que trazem na bagagem projeção nacional e internacional.

SERVIÇO

A Mostra LA(B)auru acontece até 21 de junho, 20h, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Bauru: http://youtube.com/SecretariadeCulturadeBauru / Informações pelo Facebook: @secretariadeculturadebauru e Instagram: @culturabauruoficial A Programação completa está disponível em: https://www2.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=38471

Ler matéria completa