Bauru

Cultura

Banda D'Maori traz clima de romance em 'Paris'

Novo single da banda de Bariri ganha clipe, nesta sexta-feira (4), com cenas de romance ao som do pop rock

por Ana Beatriz Garcia

04/06/2021 - 05h00

Ana Cardoso/Divulgação

João Pedro Dias, Renato Coletta e Renan Rodrigues formam o trio baririense D'Maori

Dando continuidade ao trabalho autoral, que começou com o lançamento de "London Baby", a banda D'Maori lançou novo single falando sobre outra cidade europeia. Desta vez, "Paris" batiza o novo trabalho do trio de Bariri, que ganha videoclipe nesta sexta-feira (4), às 12h, no canal do YouTube. Em clima de romance, no mês dos namorados, a música 'brinca' com o sonho de um jovem casal que deseja estar em Paris. E a história é real. O baixista da banda, João Pedro Dias, foi morar junto com a namorada em um local com vista 'privilegiada' de uma torre de transmissão. Disso, nasceu a brincadeira entre eles de que estariam morando em Paris. "Além dessa brincadeira deles, que casal não gostaria de estar em Paris celebrando o amor? Mas, no nosso caso, a letra escrita por ele fala dessa vontade de leva-la para lá", comenta o baterista do grupo, Renato Coletta.

Apesar de falar sobre a cidade luz, a música destaca a importância do amor deles em qualquer lugar do mundo, já o videoclipe, produzido pela Damata Records, acompanha a narrativa com cenas do dia a dia do casal capturadas em Bariri e em Jaú. O roteiro foi produzido por Douglas Oliveira, em parceria com a própria banda e a produção cumpriu todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

PARTICIPAÇÕES

Para criar a história de amor cantada em "Paris", a equipe convidou os atores Giovani Hakime e Vitória Bonfante que vivem o casal apaixonado. Também os integrantes da banda, além de tocar e cantar, interpretaram personagens no clipe. O guitarrista e vocalista, Renan Rodrigues, foi garçom por um dia, enquanto o baterista Renato Coletta se tornou barbeiro. Já o baixista João Pedro Dias foi malabarista de semáforo.

Outra participação em "Paris" é a de Giovani Manzutti, que traz uma sonoridade diferenciada com os teclados. Se em "London Baby" o clima era mais urbano e pulsante, com os scratches do DJ tricampeão mundial, Erick Jay, misturando-se às rimas do rapper Colmeia, neste novo single, a banda apostou no pop rock para contar essa história de amor.

'EFEITO VELOZ'

Apesar de quase uma década de estrada com covers, a música autoral surgiu no repertório do trio, em 2020, captando as histórias pessoais dos integrantes como pano de fundo das composições. "Acreditamos que, dessa forma, trazemos um traço pessoal mais forte, colocamos verdade em nossas criações", afirma. Foi assim com o videoclipe de estreia da banda, "London Baby", que já conta com quase de 13 mil visualizações no YouTube. A banda comemora a repercussão positiva do trabalho e se prepara para o lançamento do EP "Efeito Veloz", ainda neste ano, que trará o debut single, o lançamento "Paris" e mais quatro faixas inéditas, totalizando seis músicas. "Ficamos surpresos e muito felizes com o resultado de 'London Baby'. Isso nos motivou ainda mais para os próximos trabalhos, alimenta nossa carreira e nos dá gás para produzir ainda mais", finaliza.

SERVIÇO

O novo single da Banda D'Maori, "Paris", está disponível em todas as plataformas digitais. O videoclipe será lançado, nesta sexta-feira (4), às 12h, no canal do YouTube do trio em: https://www.youtube.com/watch?v=_uJGUXCAgcI

Ler matéria completa