Bauru

Cultura

Quatro histórias sobre diversas formas de amar

Lançamento da escritora Cléo Busatto surpreende público infantojuvenil

17/06/2021 - 05h00

Apesar do título sugerir uma restrição ao falar apenas de amor, "Quatro histórias de amor para pequenos leitores" não se limita quando o assunto é sentimento e emoção. Por meio das palavras e das relações entre os personagens, a escritora e mediadora de leitura Cléo Busatto manifesta as mais diversas sensações no coração dos jovens leitores.

Autora de outras 33 produções, Cléo inova na estrutura literária com quatro narrativas aparentemente independentes em formato de prosa poética, mas que se revelam interligadas durante o percurso da história. A falta de nominação dos personagens, definidos apenas como Menino, Menina, Velho, o cachorro, entre outros, permite que o leitor abra a imaginação e associe cada um deles com o que a realidade permitir.

Durante as histórias, Cléo dá voz para crianças sem família, sem uma casa para chamar de lar e que mesmo assim não perdem o olhar de surpresa para si e o mundo. A autora reflete em seu texto a ternura, delicadeza e a força dos relacionamentos, seja de humanos ou animais. São relações de afeto que nascem generosamente no coração das crianças.

SERVIÇO

O livro "Quatro histórias de amor para pequenos leitores", de Cléo Busatto, está disponível pelo link https://amzn.to/3hlb5Ll ao custo de R$ 50,00.

Ler matéria completa