Bauru

Cultura

Lendas africanas ganham live com cordelistas brasileiros

Bate-papo será no Flipoços 2021, nesta quarta-feira (21), a partir das 15h

por Ana Beatriz Garcia

20/07/2021 - 17h10

Divulgação

Arlene Holanda, uma das autoras do livro, estará no bate-papo desta quarta-feira (21)

Você já ouvir falar em Uagadu? Este é o nome de um dos lançamentos da SESI-SP Editora, no qual os autores e importantes cordelistas brasileiros, Marco Haurélio e Arlene Holanda, apresentam quatro lendas da tradição oral africana neste formato literário. 

São pouquíssimos os registros destas histórias e das tradições mais remotas da África, sendo este, portanto, um dos fatos para a importância da obra e do convite para os leitores participarem da live, com apoio do SESI-SP, que será realizada no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), nesta quarta-feira (21), a partir das 15h.

A autora Arlene Holanda destaca que o livro foi pensado "para lançar a luz das palavras e da imaginação sobre essa visão hegemônica, redutora de uma África comum, padronizada em contraponto a uma África diversa, de culturas ricas e povos produtores de uma cultura material e imaterial cuja fonte nos alimenta, afrodescendentes ou não".

Aberto ao público e uma oportunidade para viver a experiência de conhecer lendas da tradição oral em cordel, o bate-papo virtual terá, além da participação dos autores de Uagadu, a mediação com a analista de atividades culturais SESI-SP, Josilma Amato. A transmissão será realizada no site oficial do evento, na sala autores e lançamentos.

SERVIÇO

A live "Descubra lendas da tradição oral africana em cordel" será nesta quarta-feira (21), às 15h, no site do evento em https://bit.ly/sesisenaiflipocos

Ler matéria completa