Bauru

Cultura

Morre Roberto Seixas, cover oficial de Raul Seixas

Artista morreu em São Paulo, aos 65 anos, vítima de um câncer no intestino; cantor atuou como cover por mais de três décadas

por Ana Beatriz Garcia

22/07/2021 - 05h00

Reprodução/Facebook

O artista era considerado como o melhor sósia e intérprete de Raul Seixas

Morreu o cantor e compositor Roberto Seixas, aos 65 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino, por volta das 18h, da última terça-feira (20). O artista, que ficou conhecido no País como o melhor sósia e intérprete do "maluco beleza", desenvolveu complicações após iniciar suas sessões de quimioterapia. Por isso, estava internado no UPA do Tatuapé, em São Paulo, onde morreu.

Nas redes sociais, a filha de Roberto Seixas Marcia Ranya Augusto confirmou a morte do pai e lamentou ao anunciar local e horário do velório, realizado no início da tarde desta quarta-feira (21) . "Essa é a noticia mais triste da minha vida", disse. Nascido em Americana (226 quilômetros de Bauru), Roberto Seixas era compositor e intérprete, além de cover de Raul Seixas desde 1987. Ao longo de sua carreira, gravou cinco álbuns, sendo quatro com composições próprias e um em parceria.

O artista, ainda, recebeu aval de Maria Eugênia Seixas, mãe do cantor Raul Seixas, que o chamava de filho. Como fruto da amizade entre Roberto e a mãe de Raul Seixas, o artista cover recebeu letras inéditas escritas pelo "maluco beleza", sendo que apenas duas delas fazem parte de seu trabalho como músico compositor.

HOMENAGENS

Diversos amigos e admiradores deixaram mensagens de luto nas redes sociais do cover. A própria página em memória de Raul Seixas lamentou a morte do cover oficial do artista. "Roberto Seixas era talvez o mais famoso cover de Raul. Ainda com Raul em vida, ajudou na divulgação de sua obra, sempre com apoio e respeito dos fãs, profissionais que trabalharam com Raul e até a benção de sua mãe, Maria Eugênia", postou acompanhado do trecho de uma matéria do jornalista Maurício Kubrusly com Roberto Seixas, para o Fantástico, em 1992.

Tico Santa Cruz também publicou uma foto de Roberto Seixas e escreveu: "meus sentimentos a família, aos amigos e a todos aos fãs do Raul que o acompanhavam". A página do Jack Music Pub, palco que recebeu o artista em Bauru, também comentou. "Tivemos o prazer de recebe-lo em nosso pub com apresentações que encantaram a todos, mas que hoje, infelizmente deixam saudades", escreveu a página no Facebook.

Ler matéria completa