Bauru

Cultura

Festival das Marias apresenta a série '12 Histórias'

Iniciativa disponibilizará micro-documentários com mulheres cantoras

22/07/2021 - 05h00

Letícia Aoki/Divulgação

Primeira história a ser contada é de Amanda Temponi

Dando sequência às atividades e ações que antecedem a edição 2021, o Festival das Marias - Festival Internacional de Artes no Feminino apresenta a série musical 12 Histórias, a partir desta quinta-feira (22) pelo canal do YouTube. A iniciativa consiste em disponibilizar gratuitamente 12 micro-documentários com mulheres cantoras/compositoras que falam sobre o lançamento recente de seus respectivos singles autorais nas plataformas de música.

Em julho, o publico pode acompanhar as sete primeiras histórias com: Amanda Temponi (single: Não Estou Artista), Sejuh (single: Você Diz que a Vida Passou), Re Chandra (single: Infinity Voice), Julia Pagano (single: Repara), Eva Treva (single: Barata), Nathalie Alvim (single: Outro) e Tabatha Sanches (single: Sinais), uma a cada dia, a partir de 11 horas, respectivamente nos dias 22, 23, 26, 27, 28, 29 e 30 julho.

Os episódios foram produzidos e gravados no Estúdio O'Sete Arte, em Diadema, com a direção artística de Letícia Aoki e produção musical do baterista Gudino Miranda. Nos vídeos, além de um clipe da música com cenas captadas no estúdio, cada artista fala sobre as particularidades da composição apresentada e faz um depoimento sobre o papel da música em sua vida, refletindo sobre a relação pessoal com a arte.

A ideia de 12 Histórias surgiu em 2018. No mesmo ano, Gudino e Letícia produziram os quatro primeiros episódios de forma independente. Dois anos depois, o projeto foi concluído com o apoio do Governo Federal e da Secretaria de Cultura de Diadema, por meio da Lei Aldir Blanc. O Festival das Marias entra como parceiro do O'Sete Arte para dar palco à música dessas mulheres, difundir suas histórias e contemplar o fazer feminino.

A partir de agosto, será apresentado um episódio por mês de 12 Histórias: Flávia Ellen (agosto), Mariana Bisonti (setembro), Stela Nesrine (outubro), Pri Rosa (novembro) e Funmilayo Afrobeat Orquestra (dezembro).

SERVIÇO

O "Festival das Marias - Festival Internacional de Artes no Feminino" será de 22 a 30 de julho de 2021, a partir de 11h, com transmissão pelo canal do YouTube Festival das Marias disponível em: https://www.youtube.com/c/FestivaldasMarias

Ler matéria completa