Bauru

Cultura

Derico Sciotti e Diego Figueiredo apresentam a 'Live do Bem'

Evento beneficente nesta quinta-feira arrecadará doações para o projeto "De Grão em Grão" de Bauru

por Laylla Paes

15/09/2021 - 04h56

Divulgação

Derico Sciotti e Diego Figueiredo iniciaram o projeto 'Live do Bem' em maio deste ano

A música instrumental e erudita ganhará uma passagem especial pela cidade de Bauru nesta quinta-feira (16). Isto porque os músicos Derico Sciotti e Diego Figueiredo vem à cidade para apresentação da 'Live do Bem', projeto beneficente que visa arrecadar doações para instituições carentes das cidades onde passa. O evento será realizado no Armazém Bar, com início marcado para às 21h.

A 'Live do Bem' é um projeto patrocinado pelo Sebrae e já passou por mais de 20 cidades de diferentes estados do país. A turnê, idealizada por ambos os músicos, começou em maio deste ano, com a ideia de promover a música e eventos culturais na pandemia, época em que o setor foi extremamente prejudicado. O projeto também tem como objetivo estimular a participação das Prefeituras Municipais e fazer com que as mesmas abracem a causa.

Em sua passagem por Bauru, a live beneficiará o projeto "De Grão em Grão", que auxilia famílias carentes do município com doações de cestas básicas e kits de higiene pessoal. O evento também terá caráter presencial, oferecendo mesas no bar, mas respeitando o limite de ocupação imposto pela gerência e as medidas de segurança contra a Covid-19. "O nosso diferencial é que a gente vai até a cidade e coloca três vieses para nossa live: um viés turístico, porque a gente toca em um lugar turístico da cidade ou em um ponto de interesse comum, um viés cultural, porque a gente toca música instrumental e chama músicos locais para tocar, e o social, por arrecadar fundos para entidades da própria cidade", explica Derico.

Ao longo da live, que será transmitida pelos canais do Youtube de Derico, Diego e também do Armazém Bar, será disponibilizado um QR Code e um código Pix para que o público possa efetuar as doações em prol da ação beneficente. Também participarão do evento os músicos bauruenses Samuel e Matheus.

Apesar do evento contar com apoio do poder executivo dos municípios por onde passou, a Prefeitura Municipal de Bauru foi a única cidade, até a publicação desta reportagem, que decidiu não apoiar a iniciativa. "A prefeitura não quis o projeto e a gente acabou fazendo por conta própria porque eu gosto muito de Bauru e tenho uma relação muito forte com a cidade. A gente já tinha colocado Bauru na agenda mas a prefeitura não quis, então resolvemos fazer por conta própria através do Sebrae", conta o músico Derico.

Sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Cultura informou que manteve contato com o artista recentemente, mas que foi mostrado ao músico que a situação orçamentária da pasta não permitia o investimento solicitado. Ainda segundo a Secretaria, no período das conversas, o município enfrentava fases mais restritivas por causa da pandemia. O governo municipal lembra que vem trabalhando para o atendimento dos artistas locais neste período de pandemia, com a abertura de editais, com o investimento da secretaria sendo direcionado principalmente a esta finalidade no momento.

SOBRE OS MÚSICOS

Derico Sciotti é profissional da música desde os 11 anos de idade. Começou a praticar flauta aos 5 e, desde então, não parou mais. Já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais e participou de vários recitais e concertos pelo Brasil afora. Em 1983, fundou a Escola de Música ArtLivre, que conta com três unidades em São Paulo.

Em 1990, começou a trabalhar ao lado de Jô Soares como saxofonista no programa Onze e Meia, do SBT. Depois, foi contratado pela Rede Globo de Televisão, onde atuou com o Quarteto no Programa do Jô por 17 anos. O artista também possui 12 CDs lançados e três livros publicados ao longo de sua carreira.

Já Diego Figueiredo começou a atuar no mundo musical aos 4 anos com seu violão. É um músico com 26 CDs e3 DVDs lançados, que já tocou em mais de 60 países ao redor do mundo. Carrega em seu currículo uma indicação ao Grammy Awards 2020, onde concorreu ao lado da cantora Cyrille Aimeé na categoria "melhor arranjo instrumental com acompanhamento de voz".

SERVIÇO

O Armazém Bar fica localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 2-20, no Centro. A entrada é de R$50,00 e não é necessário a reserva de mesas. O bar estará aberto ao público a partir das 19h e a ocupação será por ordem de chegada.

Um dos links disponíveis para acompanhar a live é o: https://www.youtube.com/c/DiegoFigueiredoguitar/.

Evento passará por Lençóis Paulista

A 'Live do Bem' já tem presença marcada na cidade de Lençóis Paulista neste sábado (18), às 20h. O concerto marca a reabertura do Teatro Municipal Adélia Lorenzett e contará com a presença da Orquestra Municipal de Sopros Agostinho Duarte Martin, regida pelo maestro Marcelo Maganha. A Orquestra é a primeira da região a realizar um espetáculo com a presença de plateia, seguindo todos os protocolos de segurança e contando com o limite de 50% da capacidade de ocupação do local. Para assistir ao espetáculo, é necessário que o interessado tenha recebido pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19 e apresente o comprovante de vacinação.

Os ingressos serão trocados por um alimento não perecível na Casa da Cultura, entre às 9h e 17h. Todos os itens arrecadados serão revertidos para a Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista. O concerto será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura e é uma realização da Prefeitura de Lençóis Paulista por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio do Sebrae e apoio do Sicoob Cred Acilpa.

Ler matéria completa

×