Bauru

Cultura

Editora jauense lança livro de autor norte-americano

Esta é a primeira tradução publicada pela empresa, que atua há 6 anos na região

15/09/2021 - 05h00

Divulgação

Capa do livro ""O Dedo Médio do Pé Direito e Outros Contos""

A 11 Editora, da cidade de Jaú, promove a pré-venda de sua primeira tradução, "O Dedo Médio do Pé Direito e Outros Contos", do autor norte-americano Ambrose Bierce (1842-1914), conhecido por suas narrativas góticas e de horror. Organizado pela editora Léa Prado e traduzido por Ana Paula Doherty, o livro conta com prefácio de Craig A. Warren, professor de inglês da Penn State Behrend, e posfácio de Carla Ferreira, professora associada do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

O livro é uma coletânea de 14 contos que incluem histórias fantasmagóricas, como "O relógio de John Bartine" (1893), "O estranho" (1909) e "A estrada ao luar" (1907) e também histórias de animais abomináveis, como "O funeral de John Mortonson" (1906). Há histórias que também fazem experimentação com a narrativa não cronológica como "O dedo médio do pé direito" (1890), que dá nome à coletânea, e "Um vigilante junto ao morto" (1889). O livro inclui ainda alguns dos contos mais conhecidos da carreira de Bierce, fazendo a ponte entre dois séculos. "Incidente na ponte de Owl Creek" está entre as histórias mais compiladas da literatura americana do século XIX.

A 11 Editora é uma pequena empresa independente que atua há seis anos em Jaú, contando com publicações de autores estreantes e nomes conhecidos no jornalismo nacional.

SERVIÇO

O livro "O Dedo Médio do Pé Direito e Outros Contos" está disponível em pré-venda pelo link: https://www.11editora.com.br/index.php/loja/lancamentos/o-dedo-medio-do-pe-direito-e-outros-contos.html/.

Ler matéria completa

×