Bauru

Cultura

Cavalo Morto: Rock N' Roll por uma boa causa

Banda bauruense fará evento beneficente neste sábado (25); Vila Vicentina é a beneficiada

por Laylla Paes

24/09/2021 - 05h00

Divulgação

Rubinho, Diego, Alan e Edinho são os integrantes da Cavalo Morto

Rock N' Roll em prol da caridade. É isto que promove a banda Cavalo Morto em seu próximo show, que será realizado neste sábado (25), no The Other Place Bauru. O evento beneficente apoiará a Vila Vicentina, tradicional lar para idosos sediado em Bauru. Com início marcado para às 19h, o show promete agitar o final de semana dos fãs de heavy metal, com muita música boa e o melhor dos clássicos.

Na estrada há 28 anos, o grupo já é conhecido por promover ações de caráter beneficente na cidade. Para este evento, eles solicitam a doação de um litro de leite ou qualquer tipo de alimento não perecível em troca do ingresso. Quem comparecer irá curtir um repertório recheado de lendas do rock, com covers de Metallica, Black Sabbath, Deep Purple, Kiss, Pantera, Motorhead, entre outros.

"Estamos completando quase 30 anos de banda. A gente costuma fazer esses eventos por dois motivos: tanto para a parte beneficente, para ajudar uma entidade, quanto para que o público que não tem poder aquisitivo para ir às casas noturnas possam curtir um show de qualidade", explica Alan Breslau, vocalista da banda.

Ele, Rubinho Oliveira (guitarra), Edinho Oliveira (baixo e vocal) e Diego Beaujean (bateria) promoverão cerca de duas horas de apresentação, celebrando o rock dos anos 1970 e 1980 com um setlist imperdível.

Desde 1993, ano de sua formação, a banda leva ao público bauruense shows com uma sonoridade impactante. Com poucas trocas de integrantes ao longo da história, eles seguem unidos pelo amor ao rock e ao heavy metal. 

"O Cavalo Morto começou com um projeto de covers das bandas anos 70 mais lado B, coisa que ninguém toca, como Black Sabbath, Deep Purple e Motorhead. Depois, com os anos, fomos colocando coisas mais pesadas e bandas anos 80. [...] Nessas três décadas, muitas bandas começaram e acabaram. Mas a gente segue com o pé firme aí, com o intuito de manter acessa a chama do rock", diz o vocalista.

SERVIÇO

O The Other Place Bauru fica localizado na Rua Engenheiro Saint Martin, 18-50, no Centro. O local estará aberto ao público a partir das 17h, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

 

Por que 'Cavalo Morto'?

Em entrevista concedida ao JC em 2018, Alan explicou a origem do nome do grupo. "O nome da banda surgiu de uma quebrada. Nós estávamos começando a tocar e, eu e o baixista na época, fomos em uma quebrada que tinha em Bauru. Lá, nós vimos um cavalo morto e, na hora, eu disse que esse seria o nome da banda", contou.

Ler matéria completa

×