Bauru

Cultura

Artistas do hip hop realizam evento beneficente no feriado

Dia das Crianças será repleto de atrações e diversão gratuita no Jardim Ouro Verde, em Bauru

por Laylla Paes

10/10/2021 - 05h00

FreakApeFilms/Reprodução/Instagram

Zóio Baixo Mc é uma das atrações confirmadas para o evento

Hip hop, diversão e ações beneficentes. É isto que os moradores do Jardim Ouro Verde e de toda a cidade de Bauru podem esperar do evento desta terça-feira (12), que ocorrerá no Campo do Modesto, localizado entre os bairros Ouro Verde e Parque Granja Cecília. A ação, que possui caráter cultural e beneficente, levará a cultura hip hop para o público, enquanto fornece alimentos e brinquedos para as crianças em comemoração do feriado.

Idealizado por Davisão Mc e Renata Sylvestre, o evento reunirá diversas vozes do movimento cultural vinculado ao rap, das 11h às 20h. Entre as atrações confirmadas, estão Broonklin Mc, Manzata Mc, Mano Gão, Nikito Mc, Fuaa Mc, Mina Mim Mc, David Mc e Zóio Baixo Mc. No local, as famílias serão recepcionadas por um palco aberto, que também terá microfone disponível para quem quiser se aventurar. Já as crianças poderão se divertir na cama elástica, escorregador inflável, aproveitar o carrinho de pipoca se deliciar com lanches e doces.

Este já é o segundo grande evento organizado pelo grupo que, no ano passado, promoveu uma ação semelhante no Jardim Niceia. "Nossa intenção é levar muitas coisas para as quebradas. Não deixar faltar alegria, não deixar faltar cultura... O hip hop pode oferecer muita coisa. Ele educa e liberta", diz Davisão. Segundo ele, o evento desta semana terá como tema "A quebrada pede socorro". "Neste evento, a gente tem cantores de rap, grafiteiros que vão grafitar muros e fazer pinturas nos rostos das crianças, muita dança, break, malabares e slack line. Um itinerário bem amplo de atividades para as crianças, todas elas direcionadas ao movimento hip hop", explica o Mc.

Para a segurança do público, o uso de máscaras será obrigatório. Os interessados em participar do evento podem contribuir 1 quilo de alimento e um brinquedo no local. Segundo os organizadores, a doação não é obrigatória, mas é bem-vinda caso seja possível.

SERVIÇO

O Campo do Jardim Ouro Verde fica localizado na Avenida Adnan Shahateet, quadra 3.

Ler matéria completa

×