Bauru

Cultura

'Cineclube Conexões Interioranas' apresenta três curtas nesta quinta

Realizado de forma gratuita e online, o evento contará com a participação de três diretores do interior paulista

14/10/2021 - 05h00

O Fórum de Cinema do Interior Paulista, ICine, realiza nesta quinta-feira (14) mais uma edição do "Cineclube Conexões Interioranas". Com a exibição de três filmes e um bate-papo ao vivo, o público poderá contemplar a produção do interior paulista de forma gratuita pelo Youtube da rede, a partir das 19h.

O primeiro filme da sessão desta quinta será "A Feira de São Miguel Arcanjo". O curta, dirigido por Yudji Oliveira, já passou por diversos festivais, tanto no Brasil, quanto no exterior. O filme se passa em uma feira de rua em São Miguel Arcanjo, onde Dona Jandira e Seu Francisco trabalham numa barraca de pastel.

O curta piracicabano "A Velha", de Kit Menezes, é a segunda exibição da noite. A produção fala sobre duas músicas que marcam dois momentos na vida de uma mulher, que decidiu buscar outra forma de viver.

Encerrando a sessão, será apresentado o filme "Ao Redor da Mesa", que já foi exibido no "Short Film Corner - Cannes 2015". Dirigido por Caue Nunes e Nabil Jean Chahine, o curta se passa ao redor de uma mesa de jantar, focando no diálogo familiar que, por vezes, acaba se transformando em um monólogo.

Os diretores Yudji Oliveira, Kit Menezes e Caue Nunes estarão presentes na live, promovendo um debate que será mediado por Priscila Sales e Rogério Emílio.

SERVIÇO

Os interessados em assistir as exibições do "Cineclube Conexões Interioranas" devem acessar o link: www.youtube.com/ICine/.

Ler matéria completa

×