Bauru

Cultura

Gabriel e Samuel: superação e devoção em nova música

Dupla sertaneja do interior paulista lança segundo videoclipe da carreira, intitulado "Nossa Mãe", em um lado mais gospel

por Laylla Paes

15/10/2021 - 05h00

Divulgação

Gabriel e Samuel são naturais de Pederneiras e Lençóis Paulista, respectivamente

A história de uma vida contada em um videoclipe. É o que apresenta o novo trabalho da dupla sertaneja Gabriel e Samuel. Gravado nas cidades de Duartina e Ubirajara, o vídeo conta um pouco da trajetória de Gabriel Temer Feres, o Samuel, e de sua esposa Natália. Lançada na última segunda-feira (11), a música "Nossa Mãe" possui uma pegada um pouco diferente dos outros trabalhos dos cantores, apresentando o lado gospel e devoto de sua vidas.

A história volta ao ano de 2009, quando Samuel (Gabriel Temer), natural de Lençóis Paulista, e sua então noiva, Natália, foram passar o Natal em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. "Ela caiu na água. Passou por médicos, fez radiografia e descobrimos um tumor no fêmur dela", relembra o artista. Na viagem, a jovem havia fraturado o fêmur direito devido ao avanço da doença, até então desconhecida pelo casal. "Ela ficou do Natal até o Carnaval internada, em Botucatu, esperando a cirurgia. Precisou amputar onze centímetros do fêmur. [...] Estávamos com o casamento marcado para fevereiro. Foi um pesadelo", conta.

Segundo o cantor, mesmo após a cirurgia, tratamentos e fisioterapia, os médicos disseram que Natália não poderia engravidar devido ao alto risco de uma nova fratura. "Foram 12 horas de cirurgia e 8 bolsas de sangue. O médico saiu da sala e disse para mim: 'fizemos de tudo para não amputar a perna dela'. Nas consultas de retorno, ele sempre falava que ela não poderia ter filhos por conta do peso na perna, pelo risco", explica. Apesar dos empecilhos, o casal não desistiu. Agora, eles são pais de uma menina de 3 anos e um menino de 9, que também participaram do videoclipe da nova música.

INSPIRAÇÃO

Samuel conta que, quando viu a letra escrita pelo parceiro Gabriel Saraiva, teve a ideia de encaixar sua história de superação para produzir o videoclipe, já que se tratava de uma música que falava de fé e bênçãos e que demonstrava, também, "o tamanho do poder de Deus e Maria".

Para a gravação, foram convidados o ator Emersson Garcia, de Ubirajara, e a atual Miss Bauru, Victória Santana, que interpretaram o casal protagonista do clipe. Com produção de vídeo de Cláudio Coelho e produção musical da JV Estúdio, este é o segundo trabalho autoral dos cantores, que ganha um vídeo oficial nas redes sociais. O primeiro, intitulado "A gente tem tudo a ver", foi lançado em setembro de 2020 e já conta com mais de 120 mil visualizações no Facebook.

PROJETOS

Agora, Gabriel e Samuel se preparam para mais um lançamento, que também terá direito a videoclipe e produção especial. A música "Pra que sofrer" deve estrear nas plataformas digitais ainda neste mês, retomando o lado mais romântico do repertório da dupla, que é conhecida na região desde 2019 por suas apresentações de sertanejo universitário.

SERVIÇO

O videoclipe de "Nossa mãe" pode ser conferido pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=KDUbkB28Cks/. Os interessados em acompanhar o trabalho da dupla Gabriel e Samuel podem segui-los pelo Instagram, @gabrielesamuelsertanejo.

Ler matéria completa

×