Bauru

Cultura

Espetáculo "Um Dedo de Prosa" chega a Agudos

Peça apresentada pelo Coletivo Allegro é gratuita e aberta a todos

15/10/2021 - 05h00

Divulgação

Zé e Jacira são os protagonistas da peça "Um Dedo de Prosa"

O grupo teatral Coletivo Allegro leva para a cidade de Agudos a peça "Um Dedo de Prosa", que promete emocionar e encantar os espectadores com conversas que irão proporcionar uma viagem pelos trilhos das ferrovias e da produção cafeeira. A apresentação será realizada nesta sexta-feira (15), às 15h, na Praça Tiradentes.

Tendo como protagonistas os personagens Zé e Jacira, a obra irá dialogar com o público, evidenciando a cultura caipira por meio da fala, da música sertaneja raiz e até mesmo da comida. Para tornar a experiência ainda mais próxima, os atores do Coletivo fazem uma intensa pesquisa na cidade, coletando histórias, causos e características peculiares do local. Esta ação permite que os artistas desenvolvam um roteiro específico para a apresentação, provocando uma grande imersão na cultura e na representatividade do município dentro da história do Estado. Além disso, o Coletivo também convida músicos locais para embalar as apresentações com as canções caipiras que fazem parte do espetáculo.

O Núcleo de Pesquisa Coletivo Allegro integra diferentes profissionais interessados na realização de projetos artísticos, que visam a experimentação de linguagens diversificadas e o exercício de novos desafios para o trabalho do ator, mas que têm como premissas o apuro técnico e estético, o fomento à formação de público e a democratização do acesso aos espetáculos. A apresentação desta sexta tem incentivo da Secretaria da Cultura Criativa do Estado de São Paulo por meio do Projeto de Ação Cultural (Proac).

SERVIÇO

A Praça Tiradentes fica localizada no Centro da cidade de Agudos.

Ler matéria completa

×