Bauru

Cultura

Abertas as inscrições para o curso 'Arte Sonora: histórico, meios e processos'

Promovido pelo Coletivo de Arte Contemporânea de Bauru, a ação tem início neste sábado

16/10/2021 - 05h00

O Coletivo de Arte Contemporânea de Bauru (CACO) está com inscrições abertas para o curso "Arte Sonora: histórico, meios e processos", que começa neste sábado (16). A ação é gratuita e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Os interessados devem realizar suas inscrições online.

"Arte Sonora" tem como objetivo apresentar ao público o campo da produção artística em arte sonora, considerando seus diversos formatos e processos criativos. Nele, serão abordadas as origens da arte sonora, o conceito de "escuta", a ideia de instalação sonora, a performance sonora e o hibridismo de meios.

As aulas serão online e dividas em quatro encontros, nos dias 16, 23, 30 de outubro e 6 de novembro, com 2h de duração, das 14h às 16h. Elas serão ministradas por Marcelo Bressanin, atuante como artista conceitual, que dedica suas pesquisas à arte sonora e a suas relações com outras linguagens, em performances, instalações e outros formatos.

O professor já participou de programas de residência artística e, em 2016, realizou sua primeira colaboração internacional com o artista chileno Cristian Espinoza, no projeto Corredor Eletromagnético Paulista. Atualmente, desenvolve seu segundo mestrado no programa de pós-graduação em mídia e tecnologia (PPGMiT) na FAAC Unesp Bauru. Mestre em História pela Universidade Estadual de Campinas, também atuou como gestor cultural no SESC SP, no MIS SP e na Praça Victor Civita (SP).

SERVIÇO

As inscrições para o curso "Arte Sonora: histórico, meios e processos" devem ser realizadas pelo link: https://www.sympla.com.br/curso-arte-sonora-historico-meios-e-processos-com-marcelo-bressanin__1348762/.

Ler matéria completa

×