Bauru

Cultura

Um ano de modão e muito sertanejo

Marcos Ferrattini vai realizar uma live em comemoração ao seu um ano de carreira solo neste sábado (23)

por Laylla Paes

21/10/2021 - 05h00

Cadu Santos

Neste sábado, o cantor comemora um ano de carreira solo

Os planos para o sabadão já estão garantidos com muita música, "modão" e surpresas. Isto porque o cantor sertanejo Marcos Ferrattini promove uma live comemorativa de um ano de carreira solo neste dia 23, a partir das 20h. Com mais de 20 anos de estrada, o artista celebrará o seu primeiro ciclo individual no mundo da música com o lançamento ao vivo de seu mais novo single, que será acompanhado de outras composições autorais do cantor, clássicos da moda sertaneja e as mais pedidas do sertanejo universitário.

Transmitido pelo Youtube, o projeto contará com uma superprodução e a participação de músicos tradicionais no ramo, como o sanfoneiro Rodrigo Rizzo, que já tocou com Roberta Miranda, o baterista Hugo, da dupla Henrique e Diego, o baixista Ricardo Fogo, que tocava com Fernando e Sorocaba, o guitarrista e violinista Edemir Carvalho e o percursionista Mário Celso. Esta já é a quinta live promovida por Ferrattini ao longo da pandemia.

"É uma live recheada de muitas novidades e muita coisa bacana. [...] Como é meu aniversário de um ano de carreira, vou dar de presente para o pessoal grandes clássicos do sertanejo e fazer uma surpresa, que é o lançamento da minha nova música de trabalho", conta o cantor. O single, intitulado "Doutor me ajuda", estará disponível nas plataformas digitais na sexta-feira (22), a partir das 12h. O lançamento oficial será feito durante a live de sábado, onde Ferrattini interpretará sua nova canção ao vivo. A música, produzida por Henrique Garcia, possui uma pegada universitária e promete ser sucesso nas paradas das rádios da região.

TRAJETÓRIA

Ao longo dos últimos 21 anos, Ferrattini já tocou em bandas de bairro e formou duplas sertanejas. Ele também foi recebido em grandes festas, como o rodeio de Barretos, Jaguariúna, Americana e na Expo Bauru, onde se apresentou por 5 anos consecutivos. O trabalho de sucesso foi resultado de uma vida dedicada aos estudos e práticas musicais. "Com 13 anos, eu já tocava contrabaixo e cantava em uma banda chamada 'Tradissom', em Pongaí. Em 2001, fui embora para Borborema para tocar e cantar em uma chamada 'Conexão Sem Limites'", relembra.

Além da carreira consolidada no estado de São Paulo, Ferratini também faz sucesso em estados como Minas Gerais, Tocantins e Goiás. "Já fiz participações com Fernando e Sorocaba, João Carreiro... Também já toquei no Villa Country, em São Paulo", conta.

Depois de muitos anos de estrada e com o fim da antiga dupla que integrava, o cantor tomou a decisão de seguir com a carreira solo, trabalhando suas próprias músicas e estilo de forma independente. "Eu parei, pensei e refleti. Cantar solo hoje em dia é um pouco mais complicado. Então, falei com minha esposa, meu filho, meu empresário e resolvemos seguir em carreira solo", explica.

CONFIANTE

O primeiro single da nova fase do artista, intitulado "Fazendo Tour", foi lançado em novembro de 2020, com direito a videoclipe oficial no canal do cantor no Youtube. Já em janeiro deste ano, Ferrattini lançou o hit "Thania", que bombou nas rádios da região e caiu no gosto da galera em Goiânia. Agora, ele se prepara para mais um lançamento, que tem tudo para ser mais um sucesso.

"Estou bem confiante que essa live vai dar um público bacana. [...] Vai ter modão, músicas autorais, músicas universitárias e muita coisa bacana para a galera curtir. Estou fazendo tudo com muito carinho para que as pessoas recebam este aniversário de um ano com muito amor."

SERVIÇO

A live de Marcos Ferrattini será transmitida pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=fnpBXCwLJzQ/. Os interessados em acompanhar seus futuros trabalhos podem segui-lo no Instagram, @marcosferrattini

Ler matéria completa

×