Bauru

Cultura

Mixdgroove canta R&B baseado em diálogos reais

Cantor lança "Só Sei Que Quero" nesta sexta (22), em todas as plataformas digitais; clipe vai ao ar no domingo (24)

22/10/2021 - 05h00

Yasmin Dib

Marquinhos Amaral é cantor, compositor e multi-instrumentista

A onda romântica do R&B anos 2000 está de volta. Inspirado em conversas que teve com a namorada, o cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Amaral, líder do projeto Mixdgroove, transforma diálogos em versos. O artista lança "Só Sei Que Quero" na próxima sexta-feira (22), em todos os aplicativos de música. O clipe estará disponível no domingo (24), às 12h, no canal do YouTube do cantor.

Um arranjo de cordas marcante ajuda a definir o "mood" da canção, que fala sobre um casal apaixonado. "É sobre aquela fase do relacionamento que você não consegue parar de pensar na pessoa, só fala sobre ela e fica até meio bobo", narra Marquinhos. "As cordas reais trouxeram emoção e um toque de modernidade ao mesmo tempo", complementa.

Outro diferencial da música é a composição. O artista dedica o próximo lançamento à sua namorada, pois foi justamente a partir de suas conversas pelas redes sociais que ele construiu a história que canta. "Várias passagens da música são frases reais que adaptei", conta o cantor. "Inclusive, estou sendo cobrado de direitos autorais, porque várias das falas que utilizei são dela", brinca.

ANIMAÇÃO

O clipe, que vai ao ar no domingo (24), é uma produção gráfica pautada na narrativa da letra. A direção de arte e animação são assinadas por Pedro Siqueira, enquanto as ilustrações são de Wesley Farias. "O videoclipe vai contar a história de duas pessoas que estão apaixonadas em situações cotidianas. Vão ter várias referências e é dedicado a uma pessoa muito especial que sempre me ajudou nos bastidores e produções, mas que, dessa vez, ficou de fora propositalmente", afirma.

SERVIÇO

Mixdgroove lança "Só Sei Que Quero" hoje, em todas as plataformas digitais. No domingo (24), clipe estreia às 12h no YouTube: https://www.youtube.com/mixdgroove/.

Quem é Mixdgroove?

Mixdgroove é uma banda de um homem só. Este é o diferencial do cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Amaral, que carrega toda diversidade e pluralidade de um grupo na mistura de suas influências conquistadas em uma longa caminhada musical.

Nascido em Bauru, interior de São Paulo, desde os 9 anos percebeu que a música faria parte de sua vida de uma maneira marcante. E foi ela que o levou para São Paulo, onde mora há 12 anos e atua como músico sideman desde então. Além de anos de experiência no pagode, Marquinhos Amaral também conta com bagagem de rock'n'roll, MPB, samba, soul e tem como maiores influências ícones como Michael Jackson, Stevie Wonder, Tim Maia, Jorge Bem e Djavan. Já o primeiro trabalho autoral veio em dezembro de 2020 com "Aquele Som", que abriu caminhos para os lançamentos do álbum Mixdgroove, com seis canções autorais que serão lançadas até o final do ano.

Ler matéria completa

×